• pt-br

7 Aplicativos para Celular Essenciais para Quem vai Viajar Sozinho

0 0

Se os aplicativos para celular já facilitam a nossa vida nas atividades do dia a dia, imagine como eles podem ser úteis durante uma viagem. Ainda mais para quem vai viajar sozinho!

Com a ajuda de alguns desses aplicativos, é possível deixar a experiência ainda mais proveitosa, já que eles podem ajudar a fazer novas amizades, encontrar hospedagens mais econômicas e até pedir ajuda em alguma emergência.

Então, se você pensa em embarcar em uma viagem sozinho, confira 7 dicas de aplicativos para celular que irão te auxiliar nessa jornada!

Tripr

Vai viajar sozinho, mas quer encontrar companhia durante a viagem?

O aplicativo para celular Tripr te ajuda a achar o amigo ideal para dividir experiências em algum lugar do mundo. Para isso, o app cruza informações entre os usuários que estarão no mesmo local em um determinado tempo e o usuário escolhe com quem sair.

Rent a Local Friend

Que tal conhecer um morador local da cidade que está visitando? Com esta plataforma, você se conecta com um morador da cidade que está visitando e ele te ajuda a encontrar o que há de melhor por lá, muito além dos pontos turísticos!

Peek

Mas nem todo mundo que viaja sozinho quer uma companhia o tempo todo. Mas como encontrar as atividades fora do setor turístico sem a ajuda de um guia local?

Por meio do aplicativo Peek! Ele exibe uma lista de atividades diferentes da cidade, como um circuito de bicicleta, passeio gastronômico, excursão temática, entre outros. São ótimas dicas de viagem para quem está viajando sozinho!

Moovit

Utilizar o transporte público em uma cidade completamente nova nem sempre é fácil, né?

Mas com o aplicativo para celular Moovit pode ficar mais fácil se locomover durante a viagem. Com uma interface parecida com a de um GPS, ele traz informações em tempo real sobre os transportes públicos disponíveis na cidade, além de sugerir rotas e tempo aproximado de um ponto até outro.

Wi-Fi Finder

Internet é fundamental durante a viagem, seja para se conectar com os amigos ou usar os aplicativos para celular.

O Wi-Fi Finder atua como um buscador das redes disponíveis nas proximidades, facilitando a sua vida na hora de encontrar internet. Em alguns casos é até possível ter acesso às senhas de redes fechadas.

EatWith

O EatWith é um aplicativo para celular que serve para conectar pessoas que gostam de cozinhar com viajantes que querem ter experiências com a culinária local e, de quebra, fazer novos amigos e ainda economizar. Perfeito, não?

Basta selecionar a cidade, o tipo de cozinha, quanto quer gastar e selecionar uma das opções que o app disponibilizar.

Companion

Uma das principais preocupações de quem vai viajar sozinho é a segurança. Por isso, ter instalado no celular um aplicativo como o Companion é muito importante.

Com ele, é possível compartilhar constantemente a sua localização com amigos ou familiares desejados, além de “chamar a atenção” deles com apenas um botão, caso fique inseguro.

Se a situação for crítica, também é possível chamar a polícia para a sua localização com apenas um clique.

O que você achou das dicas de aplicativos para celular para quem vai viajar sozinho? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Imagens: Her Packing List, Quanto Custa Viajar, Blog Rent a Local Friend, CNNMoney, Canaltech, TechRepublic, rewardexpert.com, IBTimes UK.

Deixe um comentário

*

Navegar