• pt-br
  • en
  • es

Guia Completo para Visitar as Cataratas do Iguaçu do Lado Argentino

0 0

Visitar Foz do Iguaçu é ter o privilégio de conhecer três países em um curto espaço de tempo, além da oportunidade de conhecer e se encantar com uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza de vários ângulos diferentes.

Mas isso só é possível para quem não se limita apenas a visitação do lado brasileiro, pois conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino possibilita um passeio completamente novo e proporciona uma nova visão das exuberantes quedas d’água.

Ou seja, vale a pena incluir o Parque Nacional do Iguaçu da Argentina no seu roteiro pela tríplice fronteira. Pensando nisso, preparamos um guia completo com as principais informações sobre as Cataratas do Iguaçu do lado argentino. Confira!   

Conheça as Cataratas do Iguaçu da Argentina

A principal dica para visitar as Cataratas do Iguaçu do lado argentino é ir com tempo. O ideal é reservar um dia inteiro para o passeio, pois a visita ao Parque Nacional do Iguaçu do outro lado da fronteira é extensa e conta com várias opções para contemplar as 275 exuberantes quedas d’água.

As principais atrações inclusas no valor do ingresso são:

Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é a principal atração das Cataratas do Iguaçu, sendo um dos passeios mais movimentados. A queda é a mais volumosa e impressionante do Parque Nacional do Iguaçu e, na Argentina, é possível ficar em cima dela, em uma passarela que atravessa o rio e chega até a parte superior das quedas d’água.

O percurso tem 1.100 metros de comprimento e leva cerca de 2 horas.

Circuito Inferior

O circuito inferior é formado por uma trilha de 1.700 metros que passa pela mata e cachoeiras de diversos tamanhos e uma passarela que passa bem pertinho das quedas, proporcionando uma visão de baixo das Cataratas do Iguaçu. É recomendado 1h30 para fazer este passeio.

Circuito Superior

Formado por passarelas suspensas, o circuito superior permite a observação por cima das quedas. O percurso possui 1750 metros e também requer cerca de 1h30 para completá-lo.

Ilha de San Martin

Ao lado das Cataratas do Iguaçu e cercada pelas águas do rio fica a Ilha de San Martin, que pode ser acessada por um barco que sai do circuito inferior. O passeio é indicado para os mais aventureiros, com uma subida de 700 metros que exige uma dose de esforço físico. Mas a recompensa é o contato direto com a natureza e uma vista panorâmica da Garganta do Diabo.

O passeio leva em torno de 2 horas e está sujeito às condições do rio.

Principais Passeios Não Inclusos no Valor do Ingresso

Depois de experimentar um emocionante salto de paraquedas em Foz, as Cataratas do Iguaçu do lado argentino oferece alguns passeios perfeitos para quem busca ainda mais aventura como safaris em uma 4×4, passeios de bote e um passeio de barco que passa por baixo das quedas d’água, semelhante ao Macuco Safari do lado brasileiro (mas com um preço mais acessível).

Valores do Ingresso e Horário de Funcionamento do Parque*

O Parque funciona todos os dias das 8h às 18h.

O Ingresso das Cataratas do Iguaçu do lado argentino só pode ser adquirido com pesos – a moeda da Argentina. Por isso, lembre-se de fazer o câmbio antes de ir.

  • Tarifa geral: $500 / crianças de 6 a 12 anos: $130
  • Tarifa para pessoas do Mercosul: $400 / crianças de 6 a 12 anos: $100
  • Tarifa para pessoas da Argentina: $260 / crianças de 6 a 12 anos: $80
  • Estacionamento: $100 para carros  

*Valores e horários referentes ao mês de novembro de 2017. Fique atento no site oficial sobre mudanças de horários e preços.

Já visitou as Cataratas do Iguaçu do lado Argentino ou ficou com vontade de conhecer? Comente!

Imagens: Convenio-Tur, Taxi Medianeira, thepostarg.com,  misionesonline.net, argentina-travel-blog, Didi Viajante.

Deixe um comentário

*

Navegar