Tudo que Você Precisa Saber Sobre Compras no Paraguai e Argentina

5 0

Muitas pessoas visitam Foz do Iguaçu com a intenção de fazer compras no Paraguai e Argentina, além de apreciar as belezas naturais e pontos turísticos reconhecidos internacionalmente.

Em menos de 30 minutos é possível atravessar de um país para o outro e uma das principais vantagens é o preço praticado, que costuma ser mais em conta do que no Brasil.

Por isso, preparamos um guia com dicas para fazer compras no Paraguai e Argentina durante a sua passagem pela tríplice fronteira!

Compras no Paraguai

Durante os anos 80 e 90, as compras no Paraguai eram extremamente famosas e a Ponte da Amizade, repleta de pessoas de todas as partes do mundo. Hoje, a quantidade de compristas que circulam por ali é um pouco menor, a passarela de acesso ganhou uma nova cara, mas a visita à Ciudad del Este continua sendo um passeio obrigatório para quem deseja aproveitar bem a tríplice fronteira.

São centenas de lojas e galerias que oferecem produtos eletrônicos, perfumes, cosméticos, roupas, calçados, bebidas, brinquedos e muito mais.

Atravessando a Ponte da Amizade

Apenas uma ponte, com 900 metros, separa Foz do Iguaçu do centro de Ciudad del Este. Você pode atravessá-la de 5 formas:

  • À pé: A caminhada leva cerca de 15 minutos e pode ser uma vantagem quando a fila de carros está muito grande.
  • Ônibus: O ônibus que atravessa a fronteira passa no centro de Foz do Iguaçu e leva até o Paraguai.
  • Moto-Táxi: Outra maneira comum de atravessar a ponte é pegando carona com um dos moto-táxis que ficam próximos à aduana. A travessia também costuma ser mais rápida em relação aos carros.
  • Táxi: O táxi convencional com carros utilitários também é uma forma de ir ao Paraguai.
  • Carro particular: Também é possível adentrar com o seu próprio carro e utilizar um dos estacionamentos em Ciudad del Este. Para isso, garanta que o seu veículo esteja com a documentação em dia.

Dica: Converse em seu hotel ou agência de turismo para verificar a possibilidade de vans ou ônibus disponíveis para levar e buscar os visitantes até o centro de Ciudad del Este.

Dicas Para uma Compra Segura

Fazer compras no Paraguai exige atenção e cautela. Adquira produtos somente em lojas confiáveis e tome cuidado com preços muitos abaixo do praticado – pode ser um indício de produto falsificado.

Entre os principais lugares e com melhor avaliação dos clientes estão a Casa China, Monalisa,  Nave Shop, Casa Nippon, Master 10, Lojas Americana e os shoppings Del Este, Paris, Americana, Vendôme, Lai Lai Center e a Galeria Jebay.

Compras na Argentina

Mais conhecida pelos charmosos restaurantes, a cidade de Puerto Iguazú – que faz parte da tríplice fronteira – não é tão conhecida como um destino para comércio. Entretanto, há duas opções bem procuradas por quem deseja fazer compras na Argentina:

Duty Free Shop

O Duty Free Shop de Puerto Iguazú fica localizado no território argentino, porém antes da aduana que dá acesso a cidade. O local oferece produtos das melhores marcas com preços amigáveis, pois são livres de impostos.

Entre os produtos disponíveis estão perfumes, cosméticos, óculos, relógios, roupas e bebidas.

Feiras e Lojinhas de Artesanato

Outra opção de compras na Argentina são as lojas de artesanato e souvenirs no centrinho da cidade. Uma ótima lembrança para quem está visitando a região.

A feirinha no centro de Puerto Iguazú também possui artesanatos e, principalmente, comidas típicas da região, como deliciosos alfajores, vinhos e temperos.

Além das compras, aproveite para fazer alguns passeios incríveis em Foz do Iguaçu!

Gostou das dicas de compras no Paraguai e Argentina? Deixe um comentário!     

Imagens: Decolar.com, JIE, Luz Hotel, Guia do Nômade Digital

Deixe um comentário

*

Navegar