• pt-br

América do Sul: 5 Curiosidades para Você se Apaixonar ainda Mais pelo Continente

0 0

Um dos primeiros passos de quem está programando uma viagem é pesquisar sobre o seu próximo destino. No caso de uma viagem pela América do Sul, a diversidade cultural faz essa pesquisa ficar ainda mais interessante e cheia de surpresas.

Ao total são, várias línguas e dialetos, comidas típicas, diversidade musical e paisagens de tirar o fôlego de qualquer um!

Por isso, separamos 5 curiosidades sobre a América do Sul para você se apaixonar ainda mais pelo continente e escolher um destino para conhecer! Confira:

1 – A América do Sul abriga as capitais mais altas do mundo

Quando o assunto é altitude, a América do Sul está no topo da lista, literalmente. Por exemplo: La Paz, capital da Bolívia, está há “apenas” 3.500 metros acima do mar. Logo atrás, em segundo lugar, vem a capital equatoriana – Quito -, com seus 2.850 metros de altitude.

É sempre bom lembrar que, logo nas primeiras horas, é normal sentir um certo desconforto, falta de ar e até mesmo tonturas. Isso se chama mal de altitude e uma boa aclimatação é essencial para aproveitar a viagem.

2 – A maior queda d’água do mundo

Além das famosas Cataratas do Iguaçu, entre o Brasil e a Argentina, também fica na América Latina a cachoeira com a maior queda d’água do mundo: Salto Ángel, na Venezuela.

São 979 metros de altura, sendo 807 de total queda livre. Impressionante, não é mesmo?!

3 – Duas das Sete Maravilhas Naturais do Mundo estão na América do Sul

Isso mesmo! De todas as 7 Maravilhas Naturais do Mundo, 2 delas estão na América do Sul! E mais importante ainda: elas estão no Brasil!

A Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu fazem parte desse seleto grupo de maravilhas espalhadas por todo o planeta. É pra gente se encher de orgulho, não é?

Extra: quando se fala em Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor está incluso nessa lista, fazendo da América do Sul um destino cheio de riquezas naturais e modernas.

4 – Países para brasileiros viajarem sem passaporte

Para quem está planejando uma viagem, mas ainda não possui passaporte, fazer uma viagem pela América do Sul não será um problema.

Para os brasileiros, não há necessidade do uso de passaporte em 9 países latino-americanos. São eles: Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai! Que oportunidade, hein?!

5 – Os países com mais patrimônios da humanidade estão na América do Sul

Ah, o México! Além de toda a bagagem cultural, é também dos mexicanos o título de país com mais patrimônios da humanidade declarados pela UNESCO. No total, são “só” 34. As ruínas de Chichén Itzá, Palenque e Teotihuacan são apenas alguns exemplos.

Em segundo lugar, o Brasil conta com outros 20 lugares também reconhecidos como patrimônios da humanidade. Os centros históricos de Ouro Preto, Salvador, Olinda e a região de preservação do Pantanal são alguns deles.

Foto com close em uma das pirâmides das ruínas de Chichén Itzá, no México

Em meio a tantos lugares para conhecer pela América do Sul, uma coisa é certa: todos eles vão te surpreender!

E aí, qual será o seu próximo destino na América do Sul? Conta pra gente!

Imagens: Flickr (Madeleine Deaton), Flickr (Francisco Bacerro), Flickr (Avery Studio)

Deixe um comentário

*

Navegar