• pt-br

6 Esportes Radicais Imperdíveis que Você Precisa Fazer no Brasil

0 0

O Brasil é um dos melhores destinos do mundo para os amantes de esportes radicais.

De norte ao sul do país, não faltam lugares para praticar atividades cheias de adrenalina. Tem opções para todos os gostos, desde aqueles que amam esportes aquáticos até os que não perdem a emoção que só as alturas trazem.

Pensando nisso, listamos alguns esportes radicais e os melhores destinos no Brasil respectivos para praticá-los. Não deixe de conferir!

Kitesurf – Jericoacoara/CE

Jericoacoara, no nordeste do Brasil, é conhecida principalmente por suas praias paradisíacas.

Porém, aquele mar de águas cristalinas também conta com ventos constantes o ano todo, perfeito para a prática do kitesurf e windsurf.

Para quem é iniciante, é possível fazer aulas e alugar o equipamento por ali mesmo. Então, o que está esperando?

Salto de Paraquedas – Foz do Iguaçu/PR

Mas, se você é fã mesmo de adrenalina nas alturas, o salto de paraquedas está entre as melhores opções de esportes radicais para praticar no Brasil.

Em Foz do Iguaçu, a terra das Cataratas, a escola de paraquedismo SkydiveFoz tem opções de salto tanto para iniciantes, que podem fazer um salto duplo, como para os atletas experientes, que podem realizar um salto incrível sobre a Usina de Itaipu.

Rapel – Bonito/MS

Outra opção de esportes radicais – que vem com um visual espetacular de brinde – é o rapel na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Como o próprio nome sugere, o local possui um passeio mais bonito que o outro e o rapel não é exceção. A atividade é realizada em cavernas com águas cristalinas, que podem ter até 72 metros de descida.

E, é claro, para finalizar a atividade com chave de ouro, ainda é possível mergulhar e se refrescar nas águas transparentes da região.  

Mergulho – Fernando de Noronha/PE

Porém, se a intenção mesmo é praticar mergulho, então o seu destino no Brasil é Fernando de Noronha, em Pernambuco.

A ilha é considerada um dos melhores lugares para visitar no país e esse esporte está entre os motivos.  

As águas da região possuem temperaturas agradáveis, em torno dos 28ºC, e visibilidade de até 50 metros de profundidade. A diversidade de locais para o mergulho é gigante, com espaço para iniciantes e profissionais do esporte.

A beleza que o mergulhador irá encontrar é indescritível, com muitos corais e animais marinhos, sendo considerado um dos melhores destinos do mundo para mergulhar.

Rafting – Brotas/SP

Brotas, no interior de São Paulo, é conhecida como um dos melhores destinos para quem busca turismo de aventura no país.

Uma das principais opções é o rafting pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, além de boia cross, rapel, entre outras atividades radicais.   

Surfe – Torres/RS

Já para quem quer pegar ondas, a cidade de Torres no Rio Grande do Sul é perfeita para os mais aventureiros e corajosos.

Na Ilha dos Lobos, por exemplo, as ondas podem ultrapassar os 5 metros de altura, com tubos incríveis e de tirar o fôlego.

E aí, qual é o seu esporte radical preferido? Compartilhe sua opinião nos comentários!  

Imagens: Hula Hula Brazil, Emanuel Expedições, SkydiveFoz, Pousada Jubaia, Temporada Livre, Brotas, Blog Surf Alive.

Deixe um comentário

*

Navegar