• pt-br

Turismo de Aventura: Os Melhores Destinos do Mundo para Praticar Esportes Radicais

0 0

Quer sair da rotina em busca de um pouco de adrenalina, mas não sabe para onde ir?

Não se preocupe! Existem vários destinos incríveis para os amantes do turismo de aventura e que vão deixar você contando os minutos para a próxima viagem.

As opções para quem gosta de mergulho, rapel, escalada, paraquedismo, rafting, exploração de cavernas, esqui e etc. são inúmeras. Com certeza alguma delas vai fazer o seu coração bater mais forte. Confira!

Foz do Iguaçu – Brasil


Foz do Iguaçu é um destino turístico muito conhecido por abrigar as imponentes Cataratas do Iguaçu e a gigante Usina Hidrelétrica de Itaipu, mas você sabia que a cidade também é um ótimo destino de aventura?

Na América do Sul existem várias opções para a prática de esportes de aventura – e o salto de paraquedas na SkydiveFoz é uma delas! Aqui em Foz do Iguaçu você pode saltar sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu e apreciar uma vista de tirar o fôlego.

Além disso, oferecemos cursos e treinamentos para quem quiser aprender a saltar sozinho. Demais, né?

Além disso, no Parque Nacional do Iguaçu, você ainda tem a opção de fazer trilhas por dentro da mata, passeio de barco nas Cataratas e ainda descer as corredeiras do rio em um emocionante rafting.

Quem gosta de escalar, também tem a opção de subir algumas vias próximas às quedas d’água.

Ilha de Guadalupe – México


Se para você o turismo de aventura inclui nadar com tubarões-brancos, então você vai se apaixonar pela Ilha de Guadalupe, no México.

A região é o lar de uma das maiores concentrações do animal no mundo, além de possuir águas extremamente límpidas para não deixar você perder nenhum detalhe.

Além disso, o país também oferece inúmeras opções para quem quiser se aventurar em um nível mais light. É possível mergulhar de um penhasco, explorar cavernas subterrâneas, fazer tirolesa, praticar mergulho e etc.

Nova Zelândia


Considerada por muitos o melhor destino de aventura do mundo, a Nova Zelândia não decepciona.

Os espíritos aventureiros vão se realizar ao nadar com baleias, saltar de bungee jumping, praticar rafting, andar de caiaque, experimentar o paraglider e surfar.

A Nova Zelândia é, sem dúvida, um destino imperdível para quem ama turismo de aventura. Com paisagens espetaculares que vão desde montanhas nevadas e glaciares antiquíssimos a gêiseres, vulcões e praias exóticas.

Islândia


O turismo na Islândia tem crescido muito nos últimos tempos e não é à toa.

Conhecida principalmente por suas fontes termais e paisagens glaciais, na Islândia você poderá encontrar ursos polares, fazer esqui cross country, mergulhar nas famosas águas termais e caminhar por montanhas congeladas.

Além disso, o país possui nada menos que 20 vulcões em atividade e você vai encontrar lava petrificada até nas praias. Tudo isso somado ao fato de que a Islândia é um dos melhores países para observar a Aurora Boreal e possui um povo bastante acolhedor. Incrível, não?

Gostou das dicas de destinos de aventura? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Imagens: Funnymomo.com, SkydiveFoz, desenvolturasedesacatos, Pixabay, Viagem e Turismo

Deixe um comentário

*

Navegar