• pt-br

Viagem para Argentina: Principais Destinos Turísticos no País Vizinho

1 0

Conhecer um novo país é uma experiência incrível. Mas às vezes deixamos nossos vizinhos como últimas opções na hora de escolher um destino. E isso pode adiar a oportunidade de viver grandes experiências bem ao nosso lado.

Assim como conhecer o restante do Brasil, fazer uma viagem para a Argentina pode agregar momentos ricos em história, culinária e cultura. Confira dicas de Buenos Aires e outros destinos turísticos do país de ‘nuestros hermanos’.
B

1 – Buenos Aires

Bairro El Caminito em Buenos Aires

A capital da Argentina é a face do tango no mundo. Envolta em carisma, a cidade abriga alguns dos principais pontos turísticos do país.

Apesar de ser um local relativamente perigoso, o bairro de La Boca é a imagem da cidade. Se quiser sentir-se mais seguro, visite-o num tour organizado a partir de qualquer hostel do Centro.

Não deixe de conhecer estádio do Boca Júnior, que fica ao lado do El Caminito, outro atrativo pra lá de charmoso na cidade.

Uma das principais dicas em Buenos Aires é conhecer bairro de San Telmo, especialmente aos fins de semana, quando é invadido por feirinhas e bailarinos de tango. Outros lugares interessantes para conhecer no Centro são:

  • La Catedral
  • Calle Florida
  • Café Tortoni
  • Casa Rosada

Se tiver tempo, explore o Cemitério da Recoleta. Apesar de meio “tenebroso”, a sensação é de estar visitando um museu ao céu aberto.

2. Mendoza

Dicas sobre o que fazer em Mendoza

Está buscando ótimas opções sobre o que fazer em Mendoza? Não se preocupe, a capital vinícola da Argentina é considerada um oásis bastante atrativo, sendo uma ótima opção de viagem para a Argentina.

Não perca o Parque San Martin para um ótimo passeio matinal. Além disso, a proximidade dos Andes faz de Mendoza uma base extraordinária para explorar o Cerro Aconcágua, uma das maiores montanhas do mundo. A vista é de tirar o fôlego!

3 – Salta

O que fazer em Salta na Argentina

O Norte da Argentina reserva um encanto próprio e Salta está inclusa neste roteiro. Toda a região é repleta de belezas e argumentos para uma estadia prolongada.

Na cidade, o Cerro San Sebastian é um bom local para iniciar a visita, pois permite uma vista deslumbrante da região. O Convento de San Bernardo tem uma bela igreja e uma loja de doces conventuais deliciosos.

Imperdível é o Museu Arqueológico de Alta Montanha (MAAM), provavelmente um dos museus mais interessantes do país. Lá é possível ver múmias incas incrivelmente preservadas, encontradas nas montanhas da área. Outros locais para explorar partindo de Salta:

  • Quebrada de Cafayate
  • Salinas Grandes
  • Quebrada de Humahuaca
  • Purmamarca

>> Você também pode curtir: 12 Comidas Típicas da América do Sul que Você Precisa Experimentar

4 – Puerto Iguazú

Cataratas no lado argentino

Considerada uma das maravilhas da natureza, as Cataratas del Iguazú são um dos pontos altos de qualquer viagem à Argentina. Do centro de Puerto Iguazú até as quedas há ônibus a cada 20 minutos, com saídas durante o dia todo.

Aproveite “La Feirinha”, que oferece produtos regionais e uma experiência tão pitoresca quanto deliciosa, regada a queijos, azeitonas e alfajores. Há também diversas opções de restaurantes para experimentar a autêntica gastronomia argentina.

Outros pontos altos são as visitas ao Marco das Três Fronteiras, aos cassinos e a vida noturna agitada da pequena cidade fronteiriça.

E, é claro, usufrua da proximidade para conhecer o lado brasileiro das Cataratas. E, por que não, fazer um salto de paraquedas sob a Usina Hidrelétrica de Itaipu? Desafiador, não é mesmo?

E você, tem outras dicas de viagem para a Argentina? Indicaria outros destinos? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Wikipedia Commons, Pixabay (Gabriela Parino), Pixabay (Rterry), Pixabay (Guilhermo Mendoza), Unsplash (Guilherme Madaleno)

Deixe um comentário

*

Navegar