• pt-br

Mochilão pela América do Sul: Dicas para Manter a Boa Convivência e a Amizade durante a Viagem

0 0

Você vai passar um mês fazendo um mochilão pela América do Sul com os seus melhores amigos. No roteiro, está conhecer o Salar Uyuni na Bolívia, fazer turismo no Deserto do Atacama no Chile, visitar Machu Picchu no Peru e explorar as praias paradisíacas da Colômbia.

Mas, antes de colocar a mochila nas costas e cair na estrada, é importante lembrar que você passará um bom tempo ao lado da sua galera, certo? E como toda convivência, é preciso jogo de cintura para evitar desavenças e desentendimentos, principalmente longe de casa.

Para te ajudar a ter uma experiência realmente maravilhosa, separamos 4 dicas para uma boa convivência durante um mochilão com os amigos. Confira!

Como Manter a Boa Convivência Durante um Mochilão pela América do Sul com os Amigos?

Viajar com amigos é sempre muito divertido, mas também pode ser estressante, o que causa certa tensão em todo o grupo.

Talvez não seja possível evitar totalmente esses mal-entendidos, mas, temos algumas dicas do mochilão dos sonhos que une diversão, boa convivência e vai fortalecer ainda mais a amizade entre a galera, para que vocês tenham apenas boas lembranças dessa experiência incrível! Confere só:

1. Escolhendo os seus companheiros

Ao decidir quem você quer que te acompanhe em um mochilão pela América do Sul, é importante escolher pessoas que você se dê bem.

A viagem obriga todos a ficarem juntos quase que em tempo integral. Depois de passar tantos dias ao lado desses colegas, você aprenderá muito sobre eles e pode descobrir também manias que nunca conheceu antes – e que o incomodam. Mas não pense nisso, pois provavelmente eles estarão descobrindo o mesmo sobre você.

A experiência de viajar com amigos pode aproximá-los e fortalecer ainda mais as suas relações. Por isso, vá de peito aberto! Só é necessário uma dose de paciência, empatia e bom humor para lidar com as diferenças, afinal, não somos todos iguais.

2. Trajeto e dinheiro

Um mochilão pela América do Sul é realmente uma aventura incrível. Contudo, é preciso planejar o itinerário com detalhes. Descubra o que mais interessa ao grupo, qual a rota mais inteligente e tracem o roteiro em comum acordo.

Outra questão é planejar um orçamento. O dinheiro pode ser um assunto delicado e, ao se concordar de antemão sobre o nível de luxo que estão dispostos a pagar, poderão evitar muitos conflitos mais tarde.

3. Organizando os passeios

Chegando aos destinos do mochilão pela América do Sul, decida em conjunto às acomodações e as divisões dos quartos. Em seguida, acordem também quais programas serão realizados em cada dia.

E não se esqueça: tudo bem se nem todos fizerem absolutamente todos os passeios juntos.

4. Comunicação

Por fim, a comunicação é a dica de mochilão mais importante. Ela pode reduzir grande parte das desavenças que possam surgir.

Viajar com amigos é muito legal, mas é preciso estabelecer um canal de conversa que beneficiará a todos. Algo tão simples como dizer: “Se tiver algo te incomodando durante a viagem, por favor, me diga, ok? E eu farei o mesmo!”, pode ter um impacto superpositivo na convivência do grupo.

Fazer um mochilão pela América do Sul com os amigos com certeza irá unir ainda mais a galera. Isso sem contar a experiência incrível e as histórias que vocês terão para contar.

E você, já fez um mochilão pela América do Sul com os seus amigos? Compartilhe sua experiência e suas dicas!

Imagens: Leafly e Pexels.

Deixe um comentário

*

Navegar