• pt-br
  • en
  • es

7 Informações que Você Precisa Saber Antes do Primeiro Salto de Paraquedas

9 0

Enquanto alguns desejam vivenciar a emocionante experiência do salto duplo de paraquedas, outros, amantes das atividades de aventura, querem começar a praticar esse esporte como atletas. Independentemente da finalidade, todos precisam passar pela mesma energia: aquela que só o primeiro salto de paraquedas proporciona.

Só de imaginar sair de um avião a mais de três mil metros de altura, já é possível sentir o frio na barriga. Contudo, a emoção e a adrenalina vivenciadas nessa experiência são únicas e valem a pena. Por isso, a SkydiveFoz separou as principais dicas para quem está planejando saltar de paraquedas pela primeira vez. Confira!  

1. Comece com o Salto Duplo

saldo-duplo-paraquedas-skydivefoz

O salto duplo, ou salto tandem, é aquele em que a prática é realizada conectada a um instrutor. Essa é a melhor opção para quem está saltando pela primeira vez, já que é possível relaxar e aproveitar a sensação de pura adrenalina que o paraquedismo oferece, enquanto o profissional fica responsável em executar os principais movimentos, como o manuseio do paraquedas.

2. Procure um Local Certificado para um Salto com Segurança

O salto de paraquedas é extremamente seguro se realizado conforme as indicações da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). Por isso, antes de saltar, confira se o local escolhido é certificado pela CBPq.  

3. Informe-se Sobre a Altura do Salto

Em todo o Brasil, o salto duplo de paraquedas é realizado a partir de 10 mil pés de altura e a queda livre dura aproximadamente 40 segundos. Mas, na SkydiveFoz, além da altura padrão, pode-se agendar saltos de altitudes diferentes: 12, 16 e 18 mil pés, proporcionando mais de 1 minuto de queda livre.

O paraquedas suporta até 300 kg e leva 4 segundos para abrir. Durante a queda livre, a velocidade ultrapassa os 200 km/h. É muita emoção e adrenalina!

4. Fique Atento às Instruções Antes do Salto

instrucoes-salto-duplo-paraquedas-skydivefoz

Antes de subir no avião para se jogar a milhares de pés de altitude, o aluno passa por instruções durante 15 minutos – para entender o que deverá ser feito durante o salto duplo – e que podem ser praticadas ainda em solo firme.

5. Use Roupas Adequadas

Roupas confortáveis, que permitem o movimento de braços e pernas, como fazem as vestimentas esportivas, são ideais para realizar o salto de paraquedas. Para os pés, é indicado o uso de tênis.

6. Informe-se Sobre as Restrições para o Salto de Paraquedas 

O paraquedismo é um esporte que exige total compreensão e lucidez para ser praticado. Algumas situações podem influenciar na segurança do praticante, como a ingestão de bebidas alcoólicas e prática de mergulho em um período menor de 24 horas antes do salto. Por isso, não é permitido saltar nessas condições.

Outros fatores que podem impedir a realização são o peso, que não deve ultrapassar os 115 kg, e a idade, que deve ser maior de 18 anos – é possível saltar a partir dos 16 anos, desde que seja apresentada uma autorização dos responsáveis. Outra regra comum: doadores de sangue não podem saltar caso tenham feito doação um dia antes do salto.

7. Aproveite o Salto de Paraquedas

salto-duplo-skydivefoz

Tomadas todas as instruções, é hora de entrar no avião e curtir a experiência. Durante a subida, procure respirar bem e olhar a paisagem para relaxar.

Já na hora de saltar, siga as indicações do instrutor e então é só aproveitar a queda livre, seguido de um voo vibrante com o paraquedas aberto. É uma experiência incrível, cheia de adrenalina e que vale a pena ser vivida!

Você possui outras dúvidas em relação ao salto de paraquedas? Comente!

Imagens: SkydiveFoz    

Deixe um comentário

*

Navegar