• pt-br

6 Dicas para Relaxar a Mente e Começar o Ano com a Alma Renovada

0 0

Virar o ano é sempre revigorante, não é mesmo?

Essa energia do fim e do início de um novo ciclo consegue nos dar um ânimo extra para mais um ano cheio de desafios.

Prova disso é aquela lista de desejos e promessas que fazemos para o ano novo, como emagrecer, ter uma vida mais saudável, viajar, economizar dinheiro…   

Mas, para relaxar a mente de verdade e dar ainda mais fôlego para concretizar essas promessas, nada melhor que um passeio diferente e pertinho da natureza.

Por isso, separamos 5 dicas para relaxar a mente e começar 2018 com a alma renovada. Confira!

1. Banho de Mar

E aí, pulou as 7 ondinhas na virada do ano?

Acredite em superstição ou não, um delicioso banho de mar é uma ótima forma de relaxar a mente e dar mais energia positiva para começar este novo ciclo.

A água salgada da praia promete mandar para longe todo o cansaço do ano que passou e te deixar novinho em folha para os próximos meses.

2. Trekking  e Travessias

Quer se desligar totalmente da realidade, se concentrar no seu interior e conectar-se com a natureza?

Então completar uma boa trilha é a opção perfeita para você!

Durante a caminhada em locais afastados, como florestas e montanhas, é possível contemplar a natureza em suas variadas formas e refletir sobre o ano que passou e os desafios que estão por vir.    

Algumas dicas para relaxar fazendo trekking e travessias são o Monte Roraima, Pedra do Sino e a Chapada Diamantina.

3. Salto de Paraquedas

Mas, se para você revigorante mesmo é uma aventura radical, aposte no salto de paraquedas!

Pode ter certeza que a hora que você saltar do avião, irá deixar tudo para trás para viver uma experiência inexplicável e inesquecível.

Depois da emocionante queda livre, é hora de relaxar a mente e contemplar o visual em uma descida mais calma, com o paraquedas aberto.

Depois dessa aventura, você com certeza começará 2018 com a alma renovada!

4. Contemplar as Cachoeiras do Brasil

O Brasil tem inúmeras cachoeiras – de todos tamanhos e para todos os gostos – para renovar as energias. As menores são perfeitas para banhar-se e lavar a alma.

Já o majestoso conjunto de 275 quedas d’água nas Cataratas do Iguaçu são para contemplar a força da natureza e compartilhar um pouco da energia que essas impressionantes cachoeiras emanam.

5. Escalar uma Montanha

Além do trekking morro acima, outra forma de se aproveitar as montanhas é praticando a escalada em rocha.

Quase como uma meditação, esse esporte faz você esquecer de todo o resto e prestar atenção no que realmente importa: o momento presente. Além disso, o contato com a natureza durante a atividade permite relaxar a mente e voltar revigorado para as atividades do novo ano.

Para os iniciantes, existem opções no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu que fornecem o equipamento e todo suporte necessário para a atividade.

6. Praticar Meditação

A prática da meditação é uma das melhores dicas para relaxar a mente, seja no início, meio ou fim do ano. Se essa atividade for aliada com a natureza e bem longe da correria do dia a dia, é ainda mais eficiente.

Ao contrário do que muitos pensam, a meditação pode ser praticada por qualquer pessoa. Caso queira experimentar, existem centros espalhados por todo o país que auxiliam aqueles que querem aprender técnicas para meditar.

E aí, o que achou das dicas para relaxar a mente e começar o ano revigorado? Deixe sua opinião e um feliz ano novo!

Imagens: pressofatlanticcity.com, TripAdvisor, Pisa Trekking, SkydiveFoz, Viajar entre Viagens, Oswaldo Baldin, Pensador.

Deixe um comentário

*

Navegar