• pt-br

Saltar de Paraquedas: 6 Dicas Simples que Podem te Ajudar na Hora do Salto

0 0

Você sabia que saltar de paraquedas também requer preparação física e psicológica? Mas fique tranquilo! São exercícios simples – mas importantes – para que o seu passeio seja inesquecível e você aproveite 100% o momento!

Para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora do salto. Confira:

  1. Alongue-se!

Para melhorar a flexibilidade, um bom alongamento é essencial antes do salto duplo de paraquedas ou de qualquer outra atividade física. Isso fará você se sentir mais “leve” desde a queda livre até a chegada ao chão.

É importante alongar cada grupo muscular, mantendo cada posição por, no mínimo, dez segundos. Além disso, nunca force o alongamento além da sua capacidade, para não gerar nenhuma lesão grave.

  1. Aqueça-se!

Importante para qualquer tipo de esporte, um bom aquecimento ajuda a preparar seu corpo antes do primeiro salto de paraquedas. Ele melhora sua condição física e faz você estar pronto para a dose de adrenalina que vai receber na hora do salto.

Outras dicas bem legais para se aquecer são: fazer movimentos aeróbicos, dar “pulinhos” ou uma leve corrida por alguns minutos.

  1. Durma Bem no dia Anterior

Ter uma boa noite de sono é extremamente indicado para quem vai saltar de paraquedas.

Estar bem descansado fará com que sua mente aproveite toda a adrenalina do momento. Você pode comer alimentos que dão energia ou algumas frutas, como maçã ou laranja – elas servem como vitamina para se manter bem disposto.

Mulher se preparando para saltar de paraquedas

  1. Esteja Mentalmente Preparado

É muito importante que você esteja com a mente limpa e aberta antes de um salto de paraquedas. Evite procurar histórias infelizes ou vídeos de acidentes, isso não ajudará em nada!

Você precisa estar mentalmente preparado para a queda livre e para o pouso, principalmente se tiver medo de altura. O lance é remover todos os pensamentos negativos e aproveitar a experiência indescritível que é saltar de paraquedas!

  1. Meditação

A meditação é outra maneira muito eficiente para se preparar para o salto. O objetivo aqui é chegar a um nível de plena calma e a alívio, tanto do corpo quanto da mente.

Existem várias maneiras de praticar a meditação, mas a chave de todas é se afastar do estresse e do medo para se manter tranquilo e sereno.

  1. E, por último: respire fundo e aproveite!

Como em qualquer outra atividade física, sua respiração é importante para acompanhar e raciocinar sobre tudo à sua volta.

Respirando fundo você relaxa seu corpo e sua mente. E isso te dará um fluxo constante de oxigênio, o que pode ajudar a pensar com clareza, prestar atenção ao seu instrutor e curtir todos os momentos do salto!

E aí, anotou as dicas? Agora é só reservar o seu salto e curtir com a SkydiveFoz!

Deixe um comentário

*

Navegar