5 Dicas para Superar o Medo de Altura e Saltar de Paraquedas

2 0

O medo de altura é comum entre pessoas de todo o mundo e pode ser um impedimento para as coisas simples do dia a dia ou mesmo na hora da diversão. É difícil encontrar quem não tenha aquela sensação de frio na barriga ao imaginar lugares muito altos.

Porém, mesmo com esse medo de altura muitas pessoas ainda desejam realizar sonhos bem altos como andar em uma montanha-russa, subir uma montanha, pular de bungee jump ou fazer um salto de paraquedas.

Se você faz parte desse grupo, confira as dicas que a SkydiveFoz preparou sobre como perder o medo de altura e tornar o seu desejo realidade!

1. Tente Pensar Racionalmente

Salto de paraquedasSabemos como o medo de altura pode ser perturbador, mas analisar os fatos e os perigos reais é uma boa forma para tentar se convencer de que não é preciso ter receio.

A probabilidade de sofrer um acidente de avião é muito menor que a de um carro, prédios são projetados por engenheiros e pensados em todos os detalhes e o salto de paraquedas com uma empresa séria é extremamente seguro graças aos equipamentos com padrões internacionais de segurança.

Ter a confiança de que está seguro é um dos aliados para superar o medo de altura.

2. Respire e Relaxe

Mulher meditandoCalma, a gente sabe que não é fácil assim. Mas existem diversos métodos e práticas que podem ser muito úteis na hora de enfrentar o medo de altura. A yoga e a meditação, por exemplo, são técnicas milenares que trabalham conceitos como a respiração e o autocontrole do corpo e mente.

Dessa forma, fica mais fácil mandar para bem longe os pensamentos negativos e a sensação terrível que o medo de altura provoca.

3. Evite o Consumo de Estimulantes

Pessoa segurando café
Substâncias estimulantes, como a cafeína, contribuem para aumentar o sentimento de ansiedade. Experimente diminuir ou cortar a ingestão desses alimentos para aliviar a tensão e sentir-se mais relaxado, o que pode ser de grande ajuda na hora de enfrentar o medo de altura.

4. Enfrente o Medo de Forma Gradual

Pessoa no alto de um prédio

Para superar o medo, também é necessário enfrentá-lo. Contudo, não faça isso de uma só vez. Assim como nos exercícios de flexibilidade, é necessário avançar um pouquinho a cada dia, a exposição à altura também deve ser gradual. Caso contrário, a acrofobia pode até ser acentuada.

Vá um pouco além da sua zona de conforto, como olhar da sacada do segundo andar de um prédio. Quando sentir-se mais confortável, avance um pouco mais. De pouco em pouco, você pode acabar comemorando a superação com um emocionante salto de paraquedas.

5. Conte com a Ajuda de Amigos

Colegas após salto de paraquedas
Procure colegas que possam enfrentar essa superação com você. O apoio de um amigo para subir em lugares altos ou o incentivo e companhia para fazer atividades na altura é um fator relevante para enfrentar o medo.

Conhece alguém que tem medo de altura? Compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais!  

Fotos: Skydive, Flickr, Comunicaffe International, The Strategy Distillery.

Deixe um comentário

*

Navegar