• pt-br

Dicas de Viagem: 4 Experiências Únicas para Viver Durante uma Trip

0 0

Não importa quais sejam as dicas de viagem que você recebeu antes de sair de casa, quando estamos viajando abrimos a nossa mente e tomamos coragem para realizar coisas que nunca havíamos pensado antes.

Experimentar comidas diferentes ou encarar uma grande aventura são algumas das experiências que nos permitimos quando estamos longe do nosso cotidiano.

Afinal, é nesse momento que paramos para pensar: quando terei outra oportunidade semelhante na vida? Por que não tentar?

Além disso, é sempre bom ter histórias legais e diferentes para contar depois de uma viagem, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos algumas experiências únicas que as pessoas se permitem somente quando estão viajando. Confira!  

Experimentar Comidas Diferentes

Já pensou em experimentar insetos ou aranhas fritas? Muito provavelmente não.

Mas, e se você estivesse em uma viagem para a China ou Camboja, onde esses animais são apreciados com naturalidade, talvez você desse uma chance, não é mesmo?

Esse é um exemplo bem extremo, porém, existem pratos bem mais light mundo afora que podemos experimentar. Só na América do Sul, há uma infinidade de pratos típicos diferentes e exóticos que vale a pena serem provados.

Saltar de Paraquedas

Essa é uma daquelas aventuras que está em nossa “lista de coisas para fazer antes de morrer”.

Porém, quem tem um pouco mais de medo, dificilmente toma coragem para agendar um salto de paraquedas com antecedência e fazer isso em um dia normal.

Contudo, uma viagem de aventura é um excelente gatilho para encorajar aqueles que ainda não puderam experimentar essa emoção.

Afinal, já que estamos fora da rotina, vivendo aventuras – muito provavelmente em um lugar lindo – então… por que não aproveitar essa energia e saltar de paraquedas?

Fotos Malucas

Durante uma viagem parece que tudo fica mais interessante, concorda?

Então, fotos com estátuas, artistas de rua e qualquer situação diferente é motivo para encher a memória do celular com fotos de todos os tipos e poses.

Outro exemplo são as fotos de perspectiva tiradas no Salar de Uyuni. Claro que o lugar não tem nada de bobo, e é um dos destinos mais incríveis na América do Sul.

Mas, basta estar por ali para voltar a ser criança e se encantar com as possibilidades na hora de fotografar.

Fazer um Passeio de Helicóptero

Outra atividade que foge do cotidiano é o passeio de helicóptero.

Não é comum e, muitas vezes, nem imaginamos um dia fazer um passeio de helicóptero. Mas é como diz o ditado popular: “nunca diga nunca”.

Um exemplo é o passeio sobre as Cataratas do Iguaçu, com um cenário de tirar o fôlego. Então, se você está a passeio pela cidade e já se encantou com as quedas vista do chão, imagine observá-las da janela do helicóptero?

Contudo, há opções de passeios do tipo em diversas partes do mundo, onde observar a paisagem de cima é muito mais bonito e emocionante.

É, sem dúvidas, um daqueles passeios imperdíveis para se fazer pelo menos uma vez na vida.

E você, qual foi a aventura mais maluca que já viveu durante uma viagem? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Shameful Little Pieces, trip.me, SkydiveFoz, Helisul.

Deixe um comentário

*

Navegar