• pt-br

Saiba Como é Feita a Dobragem do Paraquedas Principal

0 0

A dobragem do paraquedas é um dos itens mais importantes para a prática de saltos, sejam eles individuais ou salto duplo. É algo tão imprescindível que existem profissionais especializados nisso, conhecidos como “dobradores”.

Porém, apesar de existirem pessoas adequadas para exercer essa função, os paraquedistas profissionais também estão aptos para dobrar o paraquedas principal (o paraquedas reserva só pode ser dobrado pelo especialista).

Mas, para quem é leigo no assunto e está curioso para saber mais sobre como é feita a dobragem do paraquedas e o porquê de ela ser tão importante para que o salto seja bem sucedido, continue lendo este artigo!

Por que Dobrar o Paraquedas de Maneira Correta é Importante?


O paraquedas é a peça principal de um salto. Diante disso, é muito importante tomar os devidos cuidados na manutenção e armazenamento dele.

A dobragem incorreta do paraquedas pode acarretar em maiores problemas na hora de abri-lo durante o salto.

Por isso, nos cursos profissionalizantes os alunos aprendem desde como funciona o paraquedas e como dobrá-lo até a realização dos saltos na prática.

Algo muito importante sobre a dobragem dos paraquedas, é que, se ele não for utilizado com certa frequência dentro do prazo de 6 meses, é necessário abri-lo e dobrá-lo novamente, para que ele seja inspecionado. Isso porque, por estar há muito tempo parado, alguma parte dele pode estar danificada.

Quando se trata do paraquedas reserva, apenas um rigger (profissional especializado nessa atividade) pode dobrá-lo.

Nesses momentos de dobragem, há todo um processo que precisa ser seguido minuciosamente para assegurar o bom desempenho do mesmo!

Ou seja, para que você possa aproveitar seu salto sem preocupações, vale a pena procurar uma escola como a SkydiveFoz, que possui profissionais qualificados e com equipamentos de última geração, que são checados detalhadamente antes de cada salto. Afinal, segurança em primeiro lugar, não é mesmo?

Como é Feita a Dobragem do Paraquedas?

Na hora de dobrar o paraquedas, alguns cuidados são essenciais. Dentre eles estão:

  • Esticar bem as cordas e posicioná-las corretamente;
  • Dobrar as bocas do paraquedas uniformemente;
  • Seguir todos os passos da dobragem rigorosamente, para que não haja falhas;
  • Cuidar para não apertar demais o paraquedas na mochila. Isso faz uma grande diferença na hora de acioná-lo!

Para você entender melhor sobre o assunto, confira o vídeo que preparamos com todo o processo de dobragem do paraquedas feita pelos paraquedistas da SkydiveFoz:

Gostou de nossas dicas sobre como funciona a dobragem do paraquedas? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: SkydiveFoz

Deixe um comentário

*

Navegar