• pt-br
  • en
  • es

Salte Sem Medo: A Segurança dos Equipamentos de Paraquedismo

12 0

Realizar um salto duplo de paraquedas exige uma preparação básica do aluno e, principalmente, segurança. As normas da CBPq – Confederação Brasileira de Paraquedismo – são rígidas, mas necessárias, para garantir que as escolas de paraquedismo atuem no nível máximo de precaução e confiança.

A SkydiveFoz segue todas as exigências da CBPq – além de contar com uma equipe treinada – e utiliza os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Confira os equipamentos de paraquedismo que utilizamos para garantir um salto emocionante e com segurança!

equipamentos-e-seguranca-skydivefoz

Equipamentos de Segurança

Todos os equipamentos de paraquedismo para salto duplo da SkydiveFoz são fabricados pela UPT, United Parachute Technologies – uma das mais conhecidas e renomadas empresas do ramo no mundo.

Para todos os saltos, é utilizado um paraquedas principal e outro reserva. Eles possuem um dispositivo de acionamento automático chamado DAA, desenvolvido pela NASA e recriado para o uso esportivo.

Para prender o aluno ao instrutor, é adotado um equipamento que possui quatro ganchos, sendo que cada um deles suporta até duas toneladas.

Todos os dispositivos são de utilização obrigatória, garantindo segurança total ao salto de paraquedas.

Além disso, outros equipamentos de paraquedismo auxiliares são fundamentais:

  • Óculos de salto: para evitar desconforto e proteger óculos de grau e lentes de contato durante a queda livre;
  • Altímetro: indica a altura e garante que o paraquedista acione o equipamento no momento certo.

Todos os equipamentos são de última geração e checados detalhadamente antes de cada salto de paraquedas, priorizando sempre a segurança. Para os saltos duplos, é utilizado somente o modelo sigma, considerado o melhor e mais seguro para essa categoria.

Estrutura da Escola de Paraquedismo SkydiveFoz

estrutura-e-aviao-skydivefoz

Para a realização do salto de paraquedas, a SkydiveFoz utiliza o avião Pilatus Porter PC-6 de fabricação suíça, considerado o melhor e mais seguro avião do mundo para praticar o esporte. A aeronave comporta até 10 paraquedistas e é modelo exclusivo no Brasil.

A boa qualificação dos instrutores também é uma das prioridades da empresa. Todos os profissionais atuantes são muito experientes, com milhares de saltos de paraquedas realizados. Além disso, a cada 15 dias eles se reúnem para o “Safety Day” ou “Dia da Segurança” – um treinamento que consiste na discussão e atualização dos assuntos mais relevantes no cenário do paraquedismo nacional e internacional.

Todos os anos, os instrutores também passam por uma bateria de exames exigida pela CBPq, visando assegurar a qualidade e excelência na execução dos saltos. A SkydiveFoz prioriza sempre a segurança do paraquedista e aluno.

Em pouco mais de 3 anos de atuação, a escola já realizou mais de 15 mil saltos de paraquedas, além de possuir um cenário incrível para deixar a experiência do passageiro ainda melhor: o salto é feito sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e é considerado um dos melhores passeios de aventura de Foz do Iguaçu.

Confira no vídeo como são realizados os saltos de paraquedas na SkydiveFoz:

Possui mais alguma dúvida sobre nossos equipamentos de segurança? Deixe sua pergunta nos comentários!

Imagens: SkydiveFoz

Deixe um comentário

*

Navegar