• pt-br
  • en
  • es

4 Esportes de Aventura Incríveis para Você Praticar na América do Sul

3 0

Atravessar grandes abismos, escalar no gelo, andar em meio a vulcões ou saltar de um avião são apenas algumas das atividades praticadas por quem gosta de esportes de aventura. Seja para conhecer lindas paisagens, novos países, diferentes culturas ou apenas para sentir o gosto da liberdade, esses passeios radicais são cada vez mais procurados por pessoas que têm adrenalina correndo em suas veias.

E um dos lugares mais procurados pelos amantes dos esportes de aventura é a bela e encantadora América do Sul. Com cenários deslumbrantes, que variam do verde das árvores ao branco azulado do gelo, o território é rico em novas descobertas e lugares exuberantes para desbravar e se aventurar.

Pensando nisso, separamos alguns esportes radicais para você se inspirar e vivenciar experiências únicas – como conhecer alguns Parques Nacionais do continente, por exemplo – em 4 países da América do Sul. Confira!

1. Equador: Avenida dos Vulcões

Parece até cena de filme, mas no Equador é possível vivenciar algo indescritível, como ver neve caindo enquanto você se encontra aos pés de um vulcão. O espetáculo acontece na cenográfica Avenida dos Vulcões, uma rota de 300 km de extensão, formada por uma área montanhosa que abrange 27 vulcões.

Com trilhas de diferentes níveis de dificuldade e duração, o horário mais adequado para visitar a região é pela manhã, quando o tempo costuma estar mais aberto e a visibilidade melhora, presenteando os aventureiros com paisagens de tirar o fôlego.

2. Bolívia: Escalada no Gelo

Para quem prefere se aventurar no gelo, uma boa opção é escalar o Huayna Potosí, um pico da Cordilheira dos Andes localizado na Bolívia. Em uma caminhada com duração aproximada de 2 dias, é possível chegar ao cume da montanha, com 6.000 metros de altitude. Para realizar a escalada é necessário estar com um bom condicionamento físico e disposição.

Considerada uma das montanhas mais bonitas da Bolívia, o Huayna Potosí é um dos destinos mais procurados pelos apaixonados por esportes de aventura.

3. Brasil: Salto de Paraquedas

Um dos destinos mais visados pelos turistas no Brasil é a cidade de Foz do Iguaçu. Conhecida como Terra das Cataratas, a região abriga um dos cenários mais espetaculares da natureza. A força das águas se torna palco para diversão dos aventureiros, possibilitando esportes como rafting e escalada.

Além disso, a famosa cidade é conhecida também pelo salto de paraquedas sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu, praticado pela SkydiveFoz. O esporte pode ser realizado por qualquer pessoa, respeitando a faixa etária e limite de peso, e só requer preparo e conhecimento mais aprofundado para quem quiser saltar sozinho. Nesse caso, a SkydiveFoz oferece cursos e treinamentos de paraquedismo para as pessoas interessadas.

4. Chile: Caiaque no Lago Grey

Já imaginou remar ao lado de enormes icebergs? No Chile, mais precisamente no Glaciar Grey, esse cenário se torna realidade. O bloco de gelo é tão grande que até os turistas menos experientes conseguem chegar perto da imensidão azul e branca.

Escalar as paredes azuis é uma sensação indescritível para quem gosta de viagens de aventura, além disso, você pode percorrer de caiaque as águas congelantes e vivenciar uma das experiências mais espetaculares da sua vida.

E então, conhece algum outro destino para praticar esportes de aventura? Deixe suas dicas através dos comentários!

Imagens: Patagonicus Chile, Viagem em Pauta, diário de um escalador, SkydiveFoz, Torres del Paine e i3.visitchile.

Deixe um comentário

*

Navegar