• pt-br

4 Lugares Incríveis que Você Precisa Conhecer na América do Sul

0 0

A América do Sul é um destino ainda pouco explorado pelos turistas brasileiros, mas o que muitos não sabem é que nosso continente – e seus 12 países – possuem atrações para todos os gostos.

Isso porque, na América do Sul, você encontra de tudo: praias de águas mornas, geleiras de até 60 metros de altura, desertos, vulcões, florestas, montanhas nevadas, ilhas, pantanais e muito mais.

Em outras palavras, é um tesouro incrível, porém pouco valorizado. Assim, para incentivar o turismo nesse continente incrível, aqui vão alguns lugares para conhecer na América do Sul. Confira!

Perito Moreno – Argentina

Perito Moreno é, nada menos, que a maior geleira em extensão horizontal do mundo! São 5 quilômetros de comprimento e 60 metros de altura que estão em constante evolução.

Um dos fenômenos mais incríveis de se presenciar é o desprendimento dos blocos de gelo, que causam estrondos e ondas de arrepiar. É, ao mesmo tempo, amedrontador e maravilhoso. O resultado são icebergs que ficam soltos flutuando pelo Lago Argentino.

Outra experiência imperdível para quem visita Perito Moreno é fazer um trekking sobre o glaciar. Você não vai se arrepender!

Avenida dos Vulcões – Equador

A Avenida dos Vulcões forma uma rota de 300 quilômetros de extensão e é composta por uma cadeia montanhosa e 27 vulcões.

Ao sul da capital do país, Quito, percorrer a Avenida dos Vulcões é ver de perto o resultado do choque das placas tectônicas do continente com as do Pacífico.

Além disso, a região está na borda da formação geológica conhecida como Cinturão de Fogo do Pacífico (ou Anel de Fogo do Pacífico). Esse cinturão vai do Japão à América do Sul e é nele que se concentram mais de 600 vulcões, dos quais 80 estão no Equador.

O passeio, apesar de fugir dos roteiros tradicionais, será, com certeza, memorável.

Foz do Iguaçu – Brasil

Quando o assunto é lugares para conhecer na América do Sul, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais lembrados. A cidade paranaense, além de encantadora, é o local ideal para presenciar a força da água e sua majestade.

No Parque Nacional do Iguaçu você vai sentir o poder das Cataratas do Iguaçu e, de quebra, irá se refrescar tomando um banho de lavar a alma em suas águas.

Já na gigante Usina de Itaipu, você estará diante de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e verá de perto como água é transformada em energia.

Quem gosta de adrenalina, não pode deixar de experimentar o salto duplo de paraquedas oferecido pela SkydiveFoz. Durante o salto, você terá uma vista privilegiada e diferente da Hidrelétrica de Itaipu.

Chan Chan – Peru

O Peru é conhecidíssimo pela incrível Machu Pichu, mas o local não é o único que faz do país um destino fantástico.

Chan Chan é uma cidade pré-inca completamente de barro. Ela foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e é considerada a “maior cidade de barro da América pré-hispânica”.

Os amantes de história e arqueologia vão se deliciar com muros em alto relevo e desenhado com figuras geométricas e mitológicas. Essa, sem dúvida, é uma daquelas experiências para guardar com muito carinho na memória.

Que experiência você considera imperdível na América do Sul? Conte para gente nos comentários!

Imagens: Argentina4u, TGK Turismo, Ancient Origins, SkydiveFoz, When to be Where

Deixe um comentário

*

Navegar