• pt-br
  • en
  • es

9 Hábitos Saudáveis e Simples para Cultivar em 2017

4 0

Preservar hábitos saudáveis é essencial para garantir uma boa qualidade de vida. Dormir bem, ter uma alimentação balanceada e praticar atividade física são algumas atitudes que ajudam a manter a saúde física e mental.

Por isso, aproveitando o início do ano – e as promessas que fazemos para realizar durante o período – listamos 9 hábitos saudáveis para iniciar e manter em 2017. Confira!  

1. Acordar Mais Cedo

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Universidade Roehampton, em Londres, quem possui esse hábito saudável é até mais magro e feliz. Além disso, a rotina é adotada por vários empresários bem sucedidos, como o Tim Cook, da Apple e Howard Schultz, da Starbucks.

O fato é que quem acorda mais cedo consegue aproveitar melhor o dia, podendo realizar tarefas com calma, antecedência e melhor produtividade. Mas, é importante aliar isso ao hábito de ir para a cama mais cedo, garantindo uma boa noite de descanso.   

2. Beber Água

A ingestão de líquidos regularmente garante o bom funcionamento do organismo e ajuda a prevenir problemas de saúde. A recomendação é beber 2 litros ou 8 copos de água por dia.

3. Cuide da Alimentação

Ingerir frutas e verduras nas refeições diárias colabora para garantir as vitaminas essenciais ao organismo. Evitar frituras e o excesso de açúcares e gordura, por exemplo, além de ser um hábito saudável ajuda a dar mais energia e disposição para realizar as tarefas diárias.

4. Praticar uma Atividade Física

A atividade física é responsável por acelerar o metabolismo, oxigenar melhor o sangue e aumentar a produção de endorfina – hormônio que causa a sensação de bem estar. Além disso, a prática regular desse hábito saudável também ajuda na prevenção de problemas cardíacos e obesidade.

5. Manter uma Agenda

A organização é um hábito saudável que pode colaborar para evitar ansiedade e stress, além de aumentar as chances de realizar todos as atividades ou objetivos desejados dentro do prazo.

6. Reserve um Tempo Só para Você

Desligar-se um pouco dos problemas e desconectar é uma boa forma de relaxar, organizar os pensamentos, adquirir autoconhecimento e até aliviar o stress. Tire um tempo para ficar sozinho, pode ser meditando ou fazendo alguma atividade que lhe agrade. O importante é ter um momento para focar em si mesmo.

7. Escreva Seus Pensamentos

Essa é uma boa forma de colocar para fora os sentimentos e deixar os dias mais leves. Escreva sobre o que está sentindo, problemas e até soluções. Isso ajuda a organizar melhor os pensamentos.

8. Faça Algo Novo Todos os Dias

Desde pequenas situações do dia a dia, como pegar um caminho diferente para ir ao trabalho, até uma aventura mais radical, como saltar de paraquedas pela primeira vez. Fazer atividades diferentes ajuda a sair da rotina, deixando a vida menos monótona e se dando oportunidades para viver novas experiências e aprendizados.

9. Tenha Pensamentos Positivos

Por fim, adquira o hábito saudável de cultivar pensamentos positivos. Foque sempre na solução ao invés dos problemas.

Gostou das dicas de hábitos saudáveis para cultivar em 2017? Deixe um comentário!

Imagens: Huffington Post, The Cheat Sheet, Global Healthcare, Cliparts, Blog – Education Week, Exploring your mind, Fresh Egg, SkydiveFoz, CEO Life Strategies.

Deixe um comentário

*

Navegar