• pt-br
  • en
  • es

5 Destinos Perfeitos para Viajar Sozinho pela América do Sul

0 0

Viajar sozinho é uma experiência que enriquece a vida e proporciona enorme crescimento pessoal. Porém, não basta colocar uma mochila nas costas e sair “para onde o vento te levar”. Aqui no blog, nós já falamos sobre algumas dicas importantes para quem vai fazer uma viagem solo.

Mas outra preocupação importante é encontrar o roteiro perfeito para a aventura. Além de procurar os melhores destinos de acordo com os gostos e perfil do viajante, os lugares para viajar sozinho devem oferecer segurança. Essa preocupação é ainda maior quando se trata de uma mulher.

Pensando nisso, listamos alguns dos melhores países e lugares para viajar sozinho na América do Sul para você se inspirar. Confira!

Chapada Diamantina – Brasil

Um dos lugares mais bonitos do Brasil, a Chapada Diamantina é o destino perfeito para quem deseja viajar sozinho em uma aventura recheada de lindas paisagens. O local é cheio de trilhas, cânions, vales e cachoeiras.

Mesmo com muitos guias na região, é possível fazer os passeios sozinho para sentir ainda mais a conexão com a natureza. Mas, se preferir, ir com os grupos é uma boa forma de fazer novas amizades.

Chile

No extremo oeste da América do Sul há um país extenso, tanto em seu tamanho como na quantidade de atrações e passeios legais para quem deseja viajar sozinho. Ao sul, a região dos lagos é a grande atração, local onde também são produzidos excelentes vinhos chilenos com passeios para degustação.   

A região mais árida, ao norte, abriga o deserto do Atacama com passeios incríveis para quem busca aventura. Mas se a intenção é fazer uma visita mais cultural, não deixe a capital Santiago fora do roteiro!

Foz do Iguaçu – Brasil

Além de estar entre os destinos mais procurados da América do Sul, Foz do Iguaçu é um dos melhores lugares para viajar sozinho. Passeio legal é o que não falta por ali, principalmente para quem curte aventura.

Nas Cataratas do Iguaçu é possível fazer trilhas e um passeio de barco que passa pertinho das grandiosas quedas d’água ou saltar de paraquedas com um visual incrível na SkydiveFoz. Além disso, a cidade faz divisa com dois países: Argentina e Paraguai – deixando a viagem ainda mais interessante.

Peru

Machu Picchu, no Peru, é um dos principais destinos escolhidos para quem quer mochilar ou viajar sozinho na América do Sul. A “cidade perdida dos Incas” é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo e consegue reunir, como nenhum outro lugar, passeios que envolvem cultura, história e aventura.

Outras ótimas opções no Peru são: visitar a cidade de Cusco – também carregada de história – e conhecer o Lago Titicaca de pertinho.

Florianópolis – Brasil

Com atrações para todos os gostos, Florianópolis se destaca como um dos lugares mais ecléticos para viajar sozinho. Para os amantes de natureza e aventura, lindas praias, dunas de areia e trilhas nos morros ao redor da ilha são ótimas opções.

Há também opções de praias para quem só quer relaxar ou surfar. Por outro lado, a noite é recheada de opções para quem busca festas e badalação.

Qual o seu destino preferido para viajar sozinho? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagem: Wingbuddy, Pinterest, pichost.me, Blog MaxMilhas, Blog Apaixonados por Viagens, Só quem viaja sabe.

Deixe um comentário

*

Navegar