• pt-br

Qual é a Melhor Época para Fazer uma Viagem pela América do Sul?

0 0

Está programando uma viagem pela América do Sul, mas não sabe quando embarcar?

Fique tranquilo! Escolher a melhor época para viajar é uma das dúvidas mais comuns entre turistas e viajantes. Ainda mais quando se trata de um território tão vasto.

A data ideal para fazer uma viagem para a América do Sul depende muito mais de você e dos seus gostos do que do clima. Isso porque o continente possui uma infinidade de lugares diferentes para visitar.

Por isso, tudo irá depender do que você busca na sua trip!

Mas, não se preocupe, separamos algumas dicas incríveis com as  melhores épocas para viajar para a América do Sul. Confira!

Argentina

Com território extenso, quem deseja fazer uma viagem para a Argentina irá encontrar inúmeros atrativos diferentes. Dá para ficar um ano inteiro passeando pelo país e aproveitando o melhor que cada um dos climas pode oferecer.

No extremo sul, a Patagônia é muito procurada por viajantes em busca de aventura e atividades ao ar livre, como a escalada em rocha. Por isso, a melhor época para viajar para lá é entre dezembro e abril, quando as temperaturas estão menos congelantes.

Já para quem gosta de esquiar, Bariloche é o destino certo, principalmente entre junho e agosto.

Outra cidade muito visitada é Mendoza: cheia de charme e neve no inverno, a região é perfeita para conhecer os vinhedos nos meses de fevereiro a abril.

Buenos Aires, por outro lado, possui as quatro estações bem definidas e tem atrações para todos os gostos durante o ano inteiro.

Chile

Também com território extenso, o Chile divide a região da Patagônia com a Argentina. Para quem escolheu o país como destino, a dica é a mesma: o verão possui temperaturas mais agradáveis e permite a prática de diferentes atividades.

A região chilena central é a mais eclética, com opções de esqui durante o inverno (junho a agosto), além de outras atrações e locais para visitar nos outros meses do ano.

O Deserto do Atacama, no Norte do país, também garante visitas o ano todo, porém, com temperaturas bem baixas nas noites de inverno.

Peru

Para quem deseja praticar trekking e conhecer Machu Picchu, a melhor época para viajar é entre maio e agosto. Nesse período, há pouca chuva e, consequentemente, maior facilidade para andar pelo território.

Já a capital, Lima, não possui períodos de muita chuva, permitindo viagens o ano todo.

Bolívia

Se for visitar a região dos Andes, evite os meses de dezembro a março, quando é a época de chuva.

O famoso Salar de Uyuni pode ser visitado o ano todo. Mas, é no verão que costuma se formar o “espelho d’água” – lembrando que nesta época também é o período chuvoso.

E o Brasil?

O maior país da América do Sul também tem atrações incríveis durante as quatro estações do ano.

Aqui no blog da SkydiveFoz, já listamos várias dicas de destinos para conhecer em diferentes épocas do ano no Brasil. Para saber mais, clique aqui e confira!

Gostou das dicas com os melhores períodos para fazer uma viagem pela América do Sul? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Imagens: Momondo, Pisa Trekking, Dicas do Chile, GoMad Nomad, Geckos Adventures, Brazil Selection.

Deixe um comentário

*

Navegar