5 Melhores Destinos da América do Sul para Amantes de Aventura

7 0

A América do Sul abriga lugares e paisagens surpreendentes, atraindo turistas de todas as partes do mundo. O melhor da região é que o viajante pode conhecer um pouquinho de tudo, do frio ao calor, da areia às rochas ou água, e tudo isso com uma dose extrema de aventura. Então, antes de programar a sua próxima viagem, veja esta lista com os melhores destinos da América do Sul. É surpreendente!

1. Ushuaia, na Argentina

ushuaia-argentina

Para começar essa lista com sugestões de lugares para visitar durante uma viagem pela América do Sul, separamos um destino extremo, tanto na localização quanto na beleza e no frio. A cidade argentina é a mais austral do mundo, conhecida também como “O Fim do Mundo”.

Com a bela Cordilheira dos Andes ao fundo, as atrações ficam por conta das trilhas com vistas deslumbrantes do Parque Nacional Tierra del Fuego, além de muito esqui e snowboard.

2. Machu Picchu, no Peru

machu-picchu-peru

A cidade perdida dos Incas fica no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude e é parada obrigatória em uma viagem pela América do Sul. Construída no século XV, o local abriga uma arquitetura antiga, bem conservada e deslumbrante.

Os viajantes mais aventureiros chegam até a atração pelas trilhas Incas ou pelo Salkantay um trekking que dura entre 4 e 5 dias e que garante uma imersão incrível nas montanhas e na natureza local, para depois percorrer a próxima aventura, Machu Picchu.  

3. Salar de Uyuni, na Bolívia

salar-de-uyuni-bolivia

Entre os lugares para conhecer na América do Sul, não pode faltar o maior deserto de sal do mundo. São mais de 10 mil km² de área, na borda da Cordilheira dos Andes.

A planície, formada pela transformação de antigos lagos, abriga vulcões ativos e observatório de estrelas, tem temperaturas que variam de quente a muito gelada e um impressionante espelho d’água, que se forma entre dezembro e fevereiro. É possível explorar o espaço em uma desafiadora caminhada ou com um veículo off-road.

4. Tayrona, na Colômbia

tayrona-colombia

Situado no caribe colombiano, o Parque Tayrona é um paraíso intocado. Um dos motivos é o difícil acesso, já que a maior parte do local não é acessível por carros. Mas, se você possui espírito aventureiro e é apaixonado por natureza, vai adorar esse lugar.

A chegada às praias de água cristalina é feita por trilhas moderadas e, para dormir, vale a pena acampar por ali mesmo. Outra opção são as cabanas privadas, mas com o preço mais elevado. Em algumas praias, o banho não é permitido, devido à correnteza forte. Portanto, fique atento!

5. Cataratas do Iguaçu, no Brasil e na Argentina

cataratas-do-iguacu-brasil-argentina

O Brasil não fica de fora dos melhores destinos da América Latina. As Cataratas do Iguaçu formam um dos lugares mais impressionantes do continente, na fronteira com a Argentina.

São cerca de 275 cachoeiras e mais de 1,5 milhão de litros de água caindo por segundo. A beleza é tanta que o conjunto de quedas é Patrimônio Natural da Humanidade e é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.

Além disso, em Foz do Iguaçu é possível fazer outros passeios emocionantes, como o salto de paraquedas, que é realizado dentro dos mais altos padrões de segurança. Veja que sensação indescritível:

salto-paraquedas-skydivefoz

Já programou a próxima viagem pela América do Sul? Conte seu destino nos comentários!

Imagens: Duallin, Lonely Planet, NatBG.com, The Spanish Cat, TravelMoodz, Viagem em Pauta e Interpoint.

Deixe um comentário

*

Navegar