7 Motivos que Vão Te Convencer a Realizar um Salto de Paraquedas

1 0

Muitas pessoas são loucas para realizar um salto de paraquedas. Porém, na hora de planejar, ou até mesmo minutos antes de saltar, acabam desistindo da aventura. Mas por quê?

Medo, falta de coragem, pensar que não é seguro… Motivos é o que não faltam para adiar a vontade e colocar o sonho na gaveta. Contudo, o salto duplo de paraquedas é uma das formas mais seguras de se aventurar, graças aos equipamentos de última geração.

Ainda não está convencido? Então confira 7 motivos para realizar o seu primeiro salto de paraquedas e acabar de vez com as desculpas!

1. Saltar de Paraquedas é Seguro

Pessoa arrumando equipamento de segurança

O primeiro motivo é para acabar de vez com os mitos sobre a segurança do salto de paraquedas. Todos os equipamentos usados na SkydiveFoz são de última geração e foram fabricados por uma das empresas mais conhecidas e renomadas do mundo quando o assunto é paraquedismo: a United Parachute Technologies (UTP).  

Além disso, o salto duplo também conta com dois paraquedas: um principal e outro reserva. Ambos possuem ainda um dispositivo de acionamento automático (DAA), para garantir a abertura no momento certo.

2. Sensação Indescritível

Pessoa curtindo o salto duplo

Por mais que a gente tente, é impossível descrever a sensação que o salto de paraquedas proporciona. A adrenalina envolvida no esporte é tão grande, que é capaz de proporcionar um prazer enorme pela queda livre.

Além disso, algumas pessoas se apaixonam e ficam “viciadas” nessa sensação, que envolve emoção e liberdade, decidindo transformar o salto de paraquedas em uma prática regular.

3. Superar os Medos

Pessoa pronta para saltar do avião

Para praticantes de primeira viagem, realizar o salto duplo pode provocar uma mistura de emoções. No começo, pode parecer assustador saltar de um avião a milhares de pés de altura, mas é durante a queda que você vive uma das melhores sensações e percebe que tudo está sob controle, gerando uma grande autossatisfação de superar o medo e encarar o desafio.

4. Riscar um Item da Lista de Desejos

 Após o salto de paraquedas

Sabe aquela lista de “coisas” para fazer antes de morrer? Aposto que o salto de paraquedas compõe um item da sua. Então, aproveite a oportunidade de saltar com uma empresa séria e segura e sinta a satisfação de riscar mais uma linha dessa listinha!

5. Voar

Pessoa em queda livre no salto de paraquedas

Muitas pessoas possuem o desejo de voar e desde pequenas já sonham em sentir essa liberdade na pele. O salto duplo pode proporcionar a realização desse sonho, com uma queda livre emocionante e, depois, um voo suave com o paraquedas aberto.

6. Admirar Paisagens

Vista do salto de paraquedas

Em geral, o salto de paraquedas é realizado sobre bonitos cenários, que incluem paisagens incríveis. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, a aventura é feita sobre uma vista de tirar o fôlego: a Hidrelétrica de Itaipu.

7. Tirar Onda com a Galera

Vovó tirando onda antes do salto de paraquedas

Além de tudo, você ainda pode tirar onda com os amigos e a família. Registre o momento com fotos e um vídeo incrível para mostrar para a galera e postar nas redes sociais. Muitas pessoas adoram ver essas imagens e admiram o corajoso que realizou a aventura do salto de paraquedas!

.
Quer encorajar seus amigos a realizar o salto de paraquedas também? Compartilhe esse post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

*

Navegar