• pt-br

Por que Viajar Sozinho: 13 Motivos que Vão te Convencer a Embarcar nessa Aventura

0 0

Você acompanha vários viajantes solo no Instagram e morre de vontade de sair pelo mundo desacompanhado, mas, lá no fundo, sempre rola aquele questionamento: por que viajar sozinho? O que há de tão excepcional nessa experiência?

Afinal, estamos tão acostumados a fazer tudo cercado de amigos que até bate um pequeno “desespero” se não há ninguém disponível para sair e se divertir com a gente no final de semana. Até ir a um restaurante fica estranho sem uma companhia!

E aí, se identificou?

Não se preocupe. Isso pode ser um sintoma de que você está precisando sair da sua zona de conforto e vivenciar uma experiência transformadora que é viajar sozinho.

Como assim, SkydiveFoz?

Fique tranquilo, pois separamos 13 motivos que vão te convencer do porque viajar sozinho. Mas já vamos avisando: depois de ler esse artigo, você não vai querer nada além de planejar uma viagem solo! Confira!

1. Você Adquire Autoconhecimento


Em uma viagem solo, você irá passar a maior parte do tempo consigo mesmo. Terá que tomar todas as decisões por conta própria, bem como assumir as consequências delas.

Assim, você tem a oportunidade de se conhecer mais, saber dos próprios gostos, sentimentos e tudo o que diz respeito a você, sem a interferência de opiniões de terceiros.

2. Vai Aprender a se Amar e se Aceitar como Você é


Durante o processo de autoconhecimento de viajar sozinho, descobrimos coisas que não conseguimos perceber rodeados por outras pessoas, como, por exemplo, ser mais forte do que se imagina para enfrentar os perrengues por conta própria.

Você vai aprender a amar a sua própria companhia!

3. Vai se Abrir para o Mundo


É tudo por sua conta, amigo!

Por isso, vai ter que perder o medo de conhecer pessoas estranhas, perder o orgulho para receber ajuda em momentos difíceis ou simplesmente se permitir viver!

4. Descobrirá como é Bom Sair da Zona de Conforto


Poucas pessoas se sentem confortáveis para viajar sozinhas. Mas lembre-se: “o crescimento começa no ponto onde a zona de conforto termina”. Se jogue!

5. Você se Tornará Apto a Resolver Problemas com Mais Facilidade


Não tem essa de deixar para lá ou para que outra pessoa solucione, é preciso enfrentar o problema. Esse aprendizado pode ser duro, mas vai facilitar muito a sua vida daí em diante.  

6. Descobrirá que suas Habilidades são Maiores do que Pensa


Seja na hora de resolver um problema ou tomar coragem para enfrentar uma aventura, você vai descobrir que suas habilidades vão muito além do que você pensava.

7. Aprenderá a Lidar com suas Fraquezas


Temos muitas habilidades, mas também, alguns pontos fracos. Você irá aprender a lidar com as suas fraquezas e aceitá-las.

8. Ficará mais Independente


Uma viagem inteira a partir de suas escolhas e decisões: preciso comentar algo mais aqui?

9. Ficará Expert no “Deboísmo”


Após alguns perrengues, você vai entender que o desespero não resolve nada e a paciência e tolerância são fundamentais para lidar com as loucuras da vida e permanecer calmo em qualquer situação.

10. Não Vai Mais se Contentar com Menos do que Merece


Sabe aquele conhecimento e amor-próprio que citamos no começo dessa lista? Agora você está pronto para abolir de vez aquelas amizades e relacionamentos que você não quer realmente tê-los, mas mantinha por algum motivo.

11. Fará um Detox de Tecnologia


Não, você não vai abandonar as redes sociais. Inclusive vai postar muitas fotos por lá.

Mas, vai estar mais ocupado vivendo experiências incríveis do que checando e curtindo coisas na internet. Ah, e vai descobrir também como isso é maravilhoso!

12. Você se Tornará mais Corajoso

Saltar de paraquedas, bungee jump, mergulhar com tubarões ou até mesmo experimentar uma comida incomum. Por incrível que pareça, há algumas coisas que só temos coragem de fazer em uma viagem. Se estivermos sozinhos, então, não há opinião alheia que atrapalhe!

13. Mudará a Sua Visão de Mundo


Com todas as experiências que você irá viver, somadas aos aprendizados citados ali em cima, não tem como não sair da viagem solo transformado.

O contato com outros povos, culturas, costumes, natureza, entre outras coisas, e a percepção de que você é capaz de vivenciar essa jornada desacompanhado – e, ao mesmo tempo, sem nunca estar sozinho – acarretará em um sentimento de gratidão, compaixão e vai expandir a sua consciência de uma forma que dificilmente será alcançada por outra experiência em sua vida!

E aí, aposto que você ficou morrendo de vontade de ir viajar sozinho! E se você já embarcou nessa aventura solo, nos conte qual foi o seu grande aprendizado!

Imagens: India Today, Higher Perspective, Hostelworld, onyourterms.com, Backpacking Mastery, Yatra Blog, fthmb, Lost Tribe Magazine, Wanderlust Travel Magazine, losethemap, GoEuro, BootsnAll, SkydiveFoz, London Working Holiday.

Deixe um comentário

*

Navegar