O Que Fazer em Foz do Iguaçu: As 5 Experiências Mais Incríveis

12 0

Foz do Iguaçu atrai visitantes de todas as partes do mundo graças às belezas naturais e aos passeios incríveis que a região tem para oferecer. Muitos procuram a cidade apenas para visitar as Cataratas do Iguaçu, entretanto, há muito mais para fazer em Foz do Iguaçu, além dos pontos turísticos mais conhecidos.

Se você é do tipo de pessoa que curte programas mais alternativos, repletos de aventura e natureza, então confira a lista e encontre dicas imperdíveis de atrações menos comuns, mas muito originais e divertidas!

1. Conhecer as Cataratas do Iguaçu com Outros Olhos

correr-nas-cataratas-do-iguacu

A sugestão aqui é aproveitar as Cataratas do Iguaçu de uma forma diferente da convencional. Para quem gosta de esportes e natureza, uma ótima opção é usufruir do Parque Nacional por meio de uma caminhada, corrida ou passeio de bike.

Praticar uma atividade física cercado pela Mata Atlântica e ao som dos pássaros é incrível. Ainda mais com a vista exuberante das Cataratas do Iguaçu ao final do percurso.

São 11 km desde a entrada do parque até o primeiro mirante, onde é possível fazer a trilha com vista para as quedas. Depois, se estiver muito cansado para voltar a pé, basta pegar carona com um dos ônibus de visitantes, que também possui local para transportar bicicletas.

Confira aqui os valores de entrada do Parque Nacional.

2. Visitar o Templo Budista

templo-budista-foz-do-iguacu

Uma boa dica do que fazer em Foz do Iguaçu para quem deseja um momento mais calmo e contemplativo. A atração é ampla e possui mais de 100 estátuas budistas e um jardim espaçoso e agradável. De lá, também é possível ter uma a vista panorâmica da Ponte da Amizade, que conecta o Brasil e o Paraguai.

É uma ótima oportunidade de conhecer uma nova cultura e tirar belas fotos. O local é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h30 às 16h30, e a entrada é gratuita.

3. Passear na Feira do Bosque Guarani

feira-do-bosque-guarani

A Feira do Bosque Guarani é realizada todas as sextas-feiras, a partir das 16h, e reúne artesãos da tríplice fronteira, promove apresentações artísticas e conta com um delicioso e diversificado espaço gastronômico.

Aos domingos, a feira é realizada na Avenida JK, entre às 8h e 12h, sendo uma excelente opção para o café da manhã na cidade.

É uma ótima dica de passeio em Foz do Iguaçu para quem deseja interagir com a cultura local.

4. Expedição Iguaçu e Passeio Contemplativo

expedicao-iguacu

Outra sugestão imperdível do que fazer em Foz do Iguaçu para quem ama estar próximo da natureza é a Expedição Iguaçu. O passeio consiste em uma trilha leve com 1,4 km em meio à Mata Atlântica, seguido de uma remada revigorante pelo Rio Iguaçu – que pode ser feita em um caiaque ou stand up paddle. Para finalizar, um delicioso banho de cachoeira.

Para agendamento e mais informações sobre o passeio, entre em contato pelo Facebook: www.facebook.com/Aguarayesportes.

5. Salto de Paraquedas com a SkydiveFoz

salto-de-paraquedas-skydivefoz

 O passeio ideal para os apaixonados por aventura e esportes radicais é o salto duplo em Foz do Iguaçu. Além da atividade, que já é extremamente emocionante, o diferencial é a vista – a imponente barragem da usina de Itaipu de um ângulo completamente novo.

Para saltar é necessário ter no mínimo 18 anos – ou 16 com autorização dos pais por escrito e assinada – e não pesar mais que 115 kg. A SkydiveFoz conta com os mais seguros equipamentos para salto, como o moderno avião Pilatus Porter PC-6, de fabricação suíça.

Dica: Agende o passeio para o final da tarde e aprecie um dos pores do sol mais bonitos do Brasil, enquanto vivencia essa experiência mais que emocionante!

Tem alguma dúvida sobre os passeios para fazer em Foz do Iguaçu? Comente!

Imagens: Clickfoz, Tô Longe de Casa, Feirinha Bosque Guarani, Loumar Turismo, SkydiveFoz, Bolsa de Viagem.

Deixe um comentário

*

Navegar