• pt-br

O que Fazer em Foz do Iguaçu: Dicas para Aproveitar a Tríplice Fronteira nas Férias de Julho

0 0

E aí, qual é a sua programação para as férias de julho?

Se você ainda não decidiu ou já sabe que o destino será a Terra das Cataratas, mas sem a programação definida, nós separamos 5 dicas incríveis do que fazer em Foz do Iguaçu para te ajudar!

A cidade tem vários passeios para quem ama aventura (nós fizemos um post exclusivo de coisas “diferentonas” em Foz), além de programações mais leves, divertidas e até saborosas.

Vale lembrar que o data cai em uma época de temperaturas mais baixas, entre o fim do outono e início do inverno. Porém, é também um período com poucas chuvas, o que torna mais fácil aproveitar tudo que a região tem a oferecer.

Então, confira o que fazer em Foz do Iguaçu durante as férias de julho:

Saltar de Paraquedas


O salto de paraquedas é uma das opções mais radicais e imperdíveis para fazer em Foz do Iguaçu, principalmente para os aventureiros de plantão.

E isso vale para quem irá saltar pela primeira vez ou para os que já experimentaram o esporte em outro lugar. É que a vista de cima da Usina de Itaipu é realmente impressionante, tornando a experiência ainda mais especial.

Cataratas do Iguaçu


Claro que o atrativo mais conhecido de Foz não poderia ficar de fora dessa lista!

E, nas férias de julho, o volume de água dessa Nova Maravilha da Natureza fica mais baixo devido a menor quantidade de chuvas. Porém, não menos interessante: nesse período, dá para ver as cataratas mais definidas, observando com mais nitidez as 275 quedas d’água.

Aproveite também o clima mais ameno para pedalar ou correr dentro no Parque Nacional do Iguaçu. 😉

Cachoeiras Secretas


Você sabia que Foz tem cerca de 30 cachoeiras além das principais Cataratas do Iguaçu?

Chamadas de “secretas” porque são pouco conhecidas até mesmo pelos moradores, há um passeio – chamado “Iguassu Secret Falls” – que permite chegar até várias dessas cachoeiras e contemplar a beleza da natureza da região.

Tomar Vinho na Argentina


Para quem gosta de vinho, nada melhor que um clima fresquinho para tomar essa iguaria. Do outro lado da fronteira, bem pertinho de Foz do Iguaçu, tem várias adegas e restaurantes com deliciosos vinhos argentinos.

Esse passeio fica ainda mais saboroso se combinado com a tradicional culinária argentina. Confira algumas dicas de restaurantes em Puerto Iguazú.  

Contemplar o Pôr do Sol


Tem pôr do sol em todos os cantos do mundo, mas em Foz do Iguaçu essa é também uma atração especial. O evento por aqui é considerado um dos 10 mais bonitos do Brasil e é realmente impressionante: o céu ganha um espetáculo de cores entre rosa, amarelo, roxo e laranja.

O Marco das Três Fronteiras, passeio Kattamaram e o pico da SkydiveFoz são alguns dos lugares imperdíveis para assistir ao pôr do sol em Foz.

Curtiu as dicas do que fazer em Foz do Iguaçu nas férias de julho ou tem outra sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Fui, gostei, contei, SkydiveFoz, Olhos de Turista, Fan Page Iguassu Secret Falls, Revista Vida Interessante, Dicas de Viagem

Deixe um comentário

*

Navegar