• pt-br

4 Dicas do que Fazer em Foz do Iguaçu próximo à SkydiveFoz

0 0

Foz do Iguaçu é uma cidade turística cheia de atrativos e coisas bacanas para fazer.

Por aqui, existem os passeios tradicionais que envolvem, por exemplo, as Cataratas e Parque das Aves e também aqueles mais alternativos, com locais menos visitados, porém, igualmente fascinantes!

Existem também as pessoas que vem para a cidade por motivos mais radicais: saltar de paraquedas. E se você é um desses e já reservou o seu salto duplo, separamos 4 sugestões do que fazer em Foz do Iguaçu perto da SkydiveFoz, para você aproveitar bem o dia do seu salto e conhecer também alguns pontos turísticos da cidade. Vamos conferir?

Refúgio Biológico

O Refúgio Biológico Bela Vista é um dos pontos turísticos de Foz do Iguaçu ideais para quem curte estar em contato com a natureza.

Ele surgiu na década de 80 para abrigar os animais e plantas que foram desalojados com a formação do reservatório da Itaipu Binacional.  

O Refúgio é muito importante para a fauna e flora da Tríplice Fronteira, pois lá são desenvolvidos projetos para o reflorestamento da região, germinação de mudas florestais nativas e até mesmo pesquisas científicas sobre o assunto.

O passeio conta com diversos atrativos, como a Trilha na Mata, onde o turista entra em contato com a floresta do Refúgio Biológico, Viveiro Florestal – neste espaço são expostos os programas de reflorestamento e agricultura familiar desenvolvidos pela Itaipu – e a Trilha dos Animais, onde é possível contemplar os animais resgatados e interagir com as onças através do vidro do viveiro.

Templo Budista

Para aqueles que buscam equilíbrio, paz e um ritmo mais zen, o Templo Budista de Foz é uma ótima pedida.

Considerado um dos maiores da América Latina, lá você encontrará uma réplica do famoso Buda sentado, chamado Mi La Pu-San, com cerca de 7 metros de altura!

Existem também outras 120 estátuas e um Santuário Ksitigarbha, onde moram os monges e, em determinados horários, rolam cerimônias abertas ao público.

Além de todos esses fatores filosóficos e religiosos, outro ponto que contribui para a atmosfera do lugar é sua beleza. Sem dúvidas, é um passeio incrível para quem deseja conectar-se consigo mesmo.  

O Templo Budista funciona de terça a domingo (das 9h30 às 16h30) e a entrada é gratuita!

Ecomuseu de Itaipu

Outra dica do que fazer em Foz do Iguaçu perto da SkydiveFoz – e um dos pontos turísticos da cidade mais procurados para quem deseja conhecer a história da região – é visitar o Ecomuseu de Itaipu.

Riquíssimo em cenários históricos, maquetes, fotografias e peças da época, o Ecomuseu conta a história da Itaipu Binacional e também sobre a povoação da tríplice fronteira. Dependendo da época do ano, é possível conferir exposições itinerantes, o que torna o passeio ainda mais interessante.

Polo Astronômico

Ao visitar o Polo Astronômico você irá se surpreender com os vários artefatos que envolvem o assunto, que vão desde a exposição de relógio solar e meteoritos, e, por fim, a observação do Sol em um dos únicos telescópios solares do Brasil.

Este é o tipo de passeio que, além de encher os olhos, são muito educativos e agregam boas energias a quem o faz.

E aí, qual desses passeios não faltará no seu roteiro quando você vier saltar de paraquedas na SkydiveFoz? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Bruna Minotto, Pinterest, Turismo Itaipu, Viagem e Turismo

Deixe um comentário

*

Navegar