• pt-br

Para Fugir do Comum: 6 Dicas de Passeios Alternativos em Foz do Iguaçu

0 0

Muitas opções de passeios em Foz do Iguaçu são bem conhecidas em todo o mundo. As Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu estão entre as principais e mais visitadas atrações da cidade.

Contudo, existem outras alternativas do que fazer em Foz do Iguaçu que são menos conhecidas e fogem aos tradicionais passeios turísticos da região. São perfeitos para aqueles que buscam vivenciar a experiência da viagem de forma mais aventureira e próxima da natureza.

Então, se você faz parte deste perfil, não deixe de conferir a seleção alternativa de passeios em Foz do Iguaçu que nós separamos! 😉

Conhecer as Cachoeiras Secretas de Foz do Iguaçu

Além das Cataratas do Iguaçu, a cidade conta com mais de 30 quedas espalhadas pela cidade, que são pouco conhecidas até mesmo pelos moradores.

Pensando nisso, o passeio em Foz do Iguaçu, Iguassu Secret Falls, leva os visitantes para passear pelas matas e cachoeiras escondidas da cidade em um tour que leva um dia inteiro e conta com um almoço bem brasileiro.

Pedalar no Parque Nacional do Iguaçu

Falando em cachoeiras, você sabia que é possível visitar as Cataratas do Iguaçu de bike ou a pé? A estrada que leva até as quedas possui cerca de 11 km de extensão e é rodeada de muita natureza, um ambiente perfeito para quem curte pedalar ou correr.

Para pedalar no Parque Nacional do Iguaçu, basta pagar a entrada normalmente e, ao invés de pegar o ônibus, montar na sua bike e seguir pela trilha que passa ao lado da estrada.

Remar no Rio Iguaçu

Outro passeio alternativo em Foz do Iguaçu é a Expedição Aguaray, uma trilha leve de aproximadamente 1,5 km dentro da Mata Atlântica, que leva até o Rio Iguaçu.

Na base do rio, o visitante pode escolher entre o caiaque ou o stand up paddle para remar e se refrescar durante uma hora no curso de água que dá nome a uma das 7 Maravilhas da Natureza.  

Saltar de Paraquedas

Quer passeio mais emocionante que um incrível salto de paraquedas?

Os saltos são realizados sobre a Usina de Itaipu e são perfeitos para aqueles que procuram uma aventura mais radical.

O aventureiro ainda pode levar para casa um vídeo irado com imagens do salto e a vista única como lembrança.

Andar de Wakeboard

Pertinho da SkydiveFoz tem mais uma opção incrível do que fazer em Foz do Iguaçu, se você quer ir além dos passeios convencionais.

O Wake Iguassu Cable Park é um espaço equipado com um cabo de aço e locais para executar manobras de wakeboard. O local oferece aulas para iniciantes e experientes, então, não se preocupe se essa for a sua primeira vez.

Escalar no Espaço das Américas

Mais uma ótima dica em Foz do Iguaçu para quem busca opções alternativas é o passeio Climb Now.

São algumas horas de escalada no Espaço das Américas, uma construção de pedra com aproximadamente 13 metros de altura, localizada no ponto que marca a divisão entre os países da tríplice fronteira e o encontro de dois rios. O visual é recompensador.

O passeio é oferecido pela academia de Escalada NatuAngá, que também oferece escalada em ambiente interno, uma boa opção para os dias chuvosos em Foz do Iguaçu.

Qual passeio em Foz do Iguaçu você ficou com vontade de fazer? Compartilhe com a gente!

Imagens: Clickfoz, TripAdvisor, Sanderlei Silveira, Loumar Turismo, SkydiveFoz, Pinterest.

Deixe um comentário

*

Navegar