• pt-br

8 Lugares Perfeitos para Contemplar o Pôr do Sol na Tríplice Fronteira

0 0

Você sabia que Foz do Iguaçu é considerada um dos 10 lugares mais bonitos do Brasil para ver o pôr do sol?

Quem já esteve na cidade durante um fim de tarde não tem dúvidas disso. É só o sol começar a baixar que o céu ganha uma linda aquarela de cores que se misturam com as nuvens e formam uma belíssima paisagem.

Dá vontade de largar tudo para contemplar o pôr do sol em Foz do Iguaçu.

E, se você puder, faça isso mesmo. Não vai se arrepender!

Seja em Foz do Iguaçu ou nas outras cidades que formam a tríplice fronteira, existem alguns locais estratégicos que permitem observar ainda melhor esse espetáculo da natureza.

Quer saber onde ficam esses pontos? Então confira a nossa lista com 8 lugares para contemplar o pôr do sol na tríplice fronteira!

Kattamaram

O Kattamaram é um passeio de barco no Lago de Itaipu e possui várias saídas durante o dia. Mas a melhor e mais concorrida é a última, que sai no final da tarde e inclui uma vista para o pôr do sol de tirar o fôlego da cidade.

Marco das Três Fronteiras – Lado Brasileiro

O Marco das Três Fronteiras fica localizado exatamente no ponto que divide Brasil, Argentina e Paraguai e une os rios Iguaçu e Paraná. O local é perfeito para ver o pôr do sol em Foz do Iguaçu com uma vista espetacular.

Marco das Três Fronteiras – Lado Argentino

Vale a pena também reservar um dia para contemplar o pôr do sol do lado argentino da tríplice fronteira.

Do outro lado do rio, o local é o ponto final de uma linda costaneira, que garante uma vista privilegiada do espetáculo natural.

Gramadão da Vila A

O Gramadão é um ponto de encontro de amigos e famílias em Foz do Iguaçu. A dica é levar uma canga para colocar na grama e um tererê bem gelado para fazer um piquenique enquanto contempla o belo pôr do sol.

SkydiveFoz

Outro lugar que tem uma vista incrível para o pôr do sol na cidade é a escola de paraquedismo SkydiveFoz.

Inclusive, o fim de tarde é um dos melhores horários para saltar de paraquedas. Isso porque além da emoção da aventura, é possível contemplar um belo pôr do sol durante o salto.

Mas, mesmo que você não vá saltar, a entrada é liberada para assistir o entardecer. Tem até uma lanchonete para os visitantes, caso queira beber ou comer algo enquanto observa o pôr do sol.  

Lago de la Republica

Em Ciudad del Este, no Paraguai, o Lago de la Republica fica a pouco metros do centro comercial e é o ponto de encontro entre os amigos e famílias da cidade.

Além do local agradável, o passeio ainda reserva uma bela vista para o pôr do sol no fim da tarde.

Ponte da Amizade

A Ponte que une o Brasil ao Paraguai também possui uma vista privilegiada para o pôr do sol no Rio Paraná.

Ponte da Fraternidade

Localizada sobre o Rio Iguaçu, a Ponte da Fraternidade une o Brasil à Argentina e, além de ser um ótimo ponto para fotos, já que marca a divisa exata entre os dois países, possui uma vista incrível para o pôr do sol.

Qual é o seu lugar preferido para contemplar o pôr do sol na tríplice fronteira? Compartilhe com a gente!

Imagens: toursift.com, Combo Iguassu, Fotablón, Instagram (Filafuente), SkydiveFoz, Parques del Lago, Boca Maldita, hotelmirantefoz.

Deixe um comentário

*

Navegar