Vovó Radical: Conheça a Senhora que Realizou um Salto de Paraquedas aos 103 anos

1 0

Você já deve ter ouvido falar que nunca é tarde para realizar um sonho, escrever uma nova história ou até, quem sabe, começar do zero. Enquanto existe vida, o ser humano é capaz de atos fantásticos e surpreendentes. Pensando nisso, escolhemos contar a história de uma pessoa encantadora e super corajosa que passou pela SkydiveFoz para realizar um salto de paraquedas.

Nossa fonte de inspiração de hoje é a dona Aida Mendes, ou melhor, a querida e simpática vovó Iaiá – a famosa senhora que realizou um salto de paraquedas na SkydiveFoz aos 103 anos de idade. Apaixonada pelo esporte e sem medo de desafios, vovó Iaiá é um exemplo de serenidade e alto-astral. Confira um pouco mais sobre sua história:

Com saúde para dar e vender, dona Aida — nascida em 1909 — é cheia de energia positiva e adepta de vários esportes: caminhada, corrida, natação, futebol e muito mais. Apesar da idade avançada, ela está sempre em movimento e em busca de novos aprendizados.

Em 2013, com o apoio da família e amigos, ela resolveu quebrar um recorde mundial e saltou na SkydiveFoz, mostrando um pouco da sua vitalidade e coragem. Ela entrou para a história e bateu o recorde de pessoa mais velha a saltar de paraquedas.

Dona Iaiá adicionou o esporte à sua lista de favoritos e atualmente já realizou diversos saltos de paraquedas pelo Brasil. Sempre tranquila e com serenidade no olhar, Aida Mendes é fonte de inspiração para pessoas de todas as idades.

 Salto de Paraquedas para Todas as Idades

O salto duplo de paraquedas pode ser realizado por pessoas de praticamente todas as idades. Apenas menores de 16 anos não podem saltar e, com até 18 anos, é necessário apresentar uma autorização dos responsáveis.

Muitas pessoas têm medo de altura e desistem da aventura, mas a segurança dos equipamentos e o profissionalismo dos instrutores garantem uma experiência inesquecível e 100% segura. Dona Iaiá pôde comprovar isso ao saltar e também entrou para nossa lista, que conta com mais de 20.000 saltos realizados.

Se o salto de paraquedas também faz parte dos seus sonhos, é válido conhecer mais sobre o assunto e enfrentar o desafio. A vista indescritível, a adrenalina e a sensação de liberdade são alguns fatores que ajudam a ganhar coragem para enfrentar a altitude.

Para quem também é apaixonado pelo esporte, a SkydiveFoz oferece um curso de paraquedismo para iniciantes: o AFF (Accelerated Free Fall). O curso conta com um dos métodos mais avançados do mundo, com preparação teórica e prática.

Além desse, existem outros cursos disponíveis e de diferentes modalidades, como o Free Fly e o BBF (Basic Body Flight). Descubra o que mais combina com você e faça como dona Iaiá: aproveite a vida!

Curtiu a história inspiradora de dona Iaiá? Compartilhe essa aventura com seus amigos!

Imagens: SkydiveFoz

Deixe um comentário

*

Navegar