• pt-br
  • en
  • es

5 Restaurantes em Foz do Iguaçu que Você Precisa Conhecer

6 0

Uma das dúvidas para quem está viajando é encontrar bons lugares para fazer as refeições do dia a dia, e na Terra das Cataratas não é diferente: são diversas opções de restaurantes em Foz do Iguaçu, que satisfazem aos mais variados paladares.

Pensando nisso, a SkydiveFoz preparou um guia sobre onde comer em Foz do Iguaçu, com dicas de alguns dos melhores restaurantes da cidade. Confira!

1. Empório com Arte

Uma mistura de galeria de artesanato e cafeteria, o Empório com Arte possui um ambiente rústico, aconchegante e cheio de charme. De fácil acesso – na Avenida que liga o centro às Cataratas do Iguaçu – este restaurante de Foz do Iguaçu serve cafés, chás e um cardápio caprichado com pratos que vão desde o típico pão de queijo mineiro até a culinária internacional, como petiscos árabes e italianos.

Além disso, os veganos também podem aproveitar para saborear opções livre de ingredientes de origem animal.  

Para acompanhar, também é possível degustar uma saborosa cerveja artesanal, produzida por uma fábrica iguaçuense, assim como apreciar e adquirir os produtos fabricados por artesãos locais e de Minas.

  • Endereço: Avenida das Cataratas, Nº 569 – Vila Yolanda

2. Vó Bertila

Uma das melhores opções de restaurantes italianos para jantar em Foz do Iguaçu, a Vó Bertila possui um ambiente aconchegante e com aquela cara de “casa de vó”. O local é todo temático – tudo para que o visitante se sinta bem à vontade.

A especialidade da casa são as deliciosas massas e pizzas tipicamente italianas, que combinam perfeitamente com um saboroso vinho. Para sobremesa, o brigadeiro de colher é um dos mais pedidos.

  • Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116 – Centro

3. La Mafia

Outra opção italiana para quem está em dúvida sobre onde comer em Foz do Iguaçu, o restaurante La Mafia possui três ambientes diferenciados: Cabaret, com luz mais baixa e estilo francês; Disco, com o clima das danceterias dos anos 70  e Café, ao estilo cozinha italiana.

Com opções de jantar em Foz do Iguaçu, o local serve variadas massas e risotos, além de possuir uma vinoteca exclusiva com diversos rótulos nacionais e internacionais para acompanhar a refeição. Para quem gosta de degustar cervejas, há também opções artesanais de fabricação própria.

  • Endereço: Alameda Watslaf Nieradka, 195 – Centro

>> Veja mais: 5 Experiências Imperdíveis em Foz do Iguaçu

4. Django

Para quem prefere uma opção mais informal, mas não menos saborosa, o restaurante Django em Foz do Iguaçu é um excelente lugar para saborear hambúrgueres artesanais da melhor qualidade. Para os intolerantes ao glúten, basta pedir a opção de pão especial.

O ambiente é descontraído, com uma mistura de container, deck de madeira e música ao estilo reggae, que faz lembrar um happy hour na praia. Também é possível saborear porções e cervejas especiais.

  • Endereço: Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1966 – Vila A

5. City Bier

Dica de restaurante em Foz do Iguaçu para comer bem e sem gastar muito. O City Bier oferece várias opções de porções, como a picanha na chapa e as iscas de tilápia. Ótimo lugar para tomar uma cerveja gelada com os amigos.

Aos sábados, é servida uma tradicional feijoada no almoço, acompanhada de pratos quentes e saladas variadas.

  • Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 1088 – Centro  

Tem mais alguma sugestão de restaurantes em Foz do Iguaçu? Deixe nos comentários!

Imagens: Fanpage Empório com Arte, Restaurant Week, Abrace o Mundo, Combo Iguassu, Fanpage Django, Google Maps, Paty Pimentinha.

Deixe um comentário

*

Navegar