Roteiro América do Sul: Melhores Destinos Para Incluir na Sua Viagem

3 0

Elaborar um roteiro de viagem pela América do Sul é uma tarefa prazerosa e desafiadora. O continente é enorme e possui lugares e atrações para todos os gostos – desde montanhas geladas até o melhor do clima tropical em praias quentes e paradisíacas. Isso sem falar em impressionantes desertos, ruínas de civilizações antigas e regiões com uma natureza rica e exuberante.

São tantos lugares que fica até difícil saber por onde começar. Mas não se preocupe, nós preparamos um roteiro incrível com os melhores destinos da América do Sul para você seguir e aproveitar ao máximo a sua viagem. Confira!

Roteiro América do Sul

Patagônia

Iniciando a viagem pelo extremo sul do continente, a Patagônia é um dos melhores destinos da América do Sul. Estendendo-se por dois países – Argentina e Chile – o território de quase 800 mil km² é considerado um dos mais belos do planeta, com paisagens contrastantes e de tirar o fôlego.

Uma dica é começar pela cidade mais austral do mundo: o Ushuaia, capital do Parque Nacional Tierra del Fuego. Seguindo em direção ao Norte, não deixe de conhecer Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, a charmosa El Chaltén e finalizar em Bariloche.       

Tríplice Fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai

Despedindo-se da região gelada da Patagônia, siga para um dos destinos mais ricos em diversidade cultural da sua viagem pela América do Sul. Em Foz do Iguaçu, é possível conhecer uma das Sete Maravilhas na Natureza: as Cataratas do Iguaçu, que também pode ser visitada pelo lado argentino.

Outras atrações da cidade são o Parque das Aves, Mesquita Muçulmana e a Usina de Itaipu, além de estar entre os melhores destinos de aventura da América do Sul.

No lado Argentino, não deixe de conhecer os charmosos restaurantes e a Feirinha de Puerto Iguazú. O Paraguai é o destino ideal para fazer compras, mas também abriga surpresas como o Salto Monday e interessantes reduções jesuíticas.  

Deserto do Atacama

Seguindo o roteiro pela América do Sul, vá até o Norte do Chile, na cidade de San Pedro de Atacama. O deserto é considerado o mais alto e seco do mundo, com 2.440 metros acima do mar. As paisagens são de tirar o fôlego!

Vale a pena conhecer o Valle de La Luna, Valle de La Muerte, as lagunas altiplânicas, Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar, a Cordilheira de Sal e o Geyser del Tatio.     

Salar de Uyuni  

Não muito distante do Atacama, o nosso roteiro de viagem pela América do Sul inclui a Bolívia, para conhecer o maior deserto de sal do mundo. As paisagens são impressionantes e rendem fotos incríveis.

Machu Picchu

Entre os melhores destinos da América do Sul e parada obrigatória no roteiro, Machu Picchu abriga as impressionantes ruínas do Império Inca, construída no século XIV. É considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e Patrimônio da Humanidade.

A mistura da paisagem surpreendente, história e aventura proporciona um passeio inesquecível. A dica é visitar o Templo do Sol, Intiwatana, Plaza Cerimonial e subir a Huayna Picchu – montanha mais alta do sítio arqueológico.

Praias Paradisíacas

Para finalizar o roteiro pela América do Sul, aproveite o clima tropical e as praias paradisíacas do Nordeste Brasileiro. Uma forma de relaxar e voltar para casa com as energias renovadas!

Entre as melhores dicas estão as praias de Jericoacoara, Canoa Quebrada, Porto de Galinhas, Praia de Pipa e a Baía do Sancho.

Gostou da nossa dica de roteiro pela América do Sul? Deixe seu comentário!

Imagens: Explora, World Effect Blog, The Telegraph, Auratur, Momondo

Deixe um comentário

*

Navegar