Tríplice Fronteira em 3 Dias: Roteiro Completo com os Principais Passeios

1 0

A tríplice fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina – é um dos locais mais incríveis do mundo para se conhecer. Os três países reservam atrações sensacionais e de tirar o fôlego, como as Cataratas do Iguaçu.

Além disso, há diversos passeios em Foz do Iguaçu que são imperdíveis. A cidade abriga mais de 70 etnias, fazendo com que uma visita à região seja também uma imersão em diferentes culturas.

Tudo isso faz com que a tríplice fronteira seja um local especial e visitá-lo em poucos dias pode ser um grande desafio. Pensando nos viajantes que possuem pouco tempo livre, preparamos um roteiro com os principais passeios da região. Confira!

Dia 1: Parque das Aves + Cataratas do Iguaçu (Lado Brasileiro) + Salto de Paraquedas

Comece a aventura na Tríplice Fronteira pelo Parque das Aves. O local abriga mais de mil pássaros em enormes viveiros preparados de acordo com o seu habitat natural. Entre os mais conhecidos estão tucanos, araras, papagaios e flamingos, além de répteis e borboletas.

Depois, siga para o principal e mais conhecido passeio em Foz do Iguaçu: as Cataratas do Iguaçu, que fica logo ao lado do parque. Considerada uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza, a atração possui mais de 270 quedas d’água e vazão normal de 1,5 bilhão de litros por segundo que proporcionam um visual deslumbrante.

O passeio convencional inclui uma trilha leve de pouco mais de 1 km e, no final, uma passarela leva até a famosa Garganta do Diabo.

Por fim, termine o dia com um passeio cheio de aventura: um salto de paraquedas. Com uma vista incrível para a Usina de Itaipu, o horário do pôr do sol é um dos melhores para saltar, deixando o cenário ainda mais bonito.

O salto de paraquedas também depende das condições climáticas. Então, se não rolar no primeiro dia, você ainda tem tempo de sobra para remarcar o passeio e não perder a oportunidade!

  • Dica: a SkydiveFoz oferece o serviço de transfer gratuito para que você possa viver essa experiência cheia de adrenalina sem se preocupar com o transporte.

Dia 2: Cataratas do Iguaçu (Lado Argentino) + Jantar na Argentina

O passeio pela Argentina possui trilhas mais longas, sendo necessário reservar um dia todo para a visita. Além disso, é possível conhecer essa exuberante atração de um ângulo diferente: as passarelas passam por cima das quedas d’água.

Em seguida, volte até o centrinho de Puerto Iguazú, na Argentina, e deguste a famosa culinária do país. A cidade conta com diversos restaurantes de alta gastronomia, além de uma feirinha com produtos típicos da região.

Dia 3: Compras no Paraguai + Itaipu Binacional

Comece o último dia atravessando a Ponte da Amizade para chegar ao centro de Ciudad del Este, onde ficam as principais lojas e shoppings. Uma dica é preparar uma lista com os itens que deseja comprar, pois é fácil se distrair nas centenas de lojas da cidade.

Na parte da tarde, reserve um tempo para visitar a maior hidrelétrica em produção de energia do mundo. O passeio panorâmico na Itaipu passa por diversos pontos da barragem e leva cerca de 2 horas, com saídas a cada 30 minutos. Para quem deseja um passeio mais completo, a dica é optar pelo Circuito Especial, com 6 saídas durante o dia.

Gostou desse roteiro para visitar a Tríplice Fronteira em 3 dias? Deixe um comentário!

Imagens: Adventurous Travels, Spiceee, Starline Turismo, Revista Vida Interessante, TripAdvisor, Booking.com, SkydiveFoz, Audley Travel

Deixe um comentário

*

Navegar