• pt-br

O que Salto de Paraquedas e Autoconhecimento Tem em Comum? Descubra!

0 0

Chega o fim de ano e bate aquele momento de reflexão, não é mesmo? A correria do dia a dia, a rotina de trabalho, os compromissos com a casa, os filhos, o cônjuge, entre outras coisas, podem acabar nos tornando estressados e desmotivados.

Se para o próximo ano você deseja viver uma vida mais leve, sair da zona de conforto, superar medos e curtir experiências inesquecíveis (como o salto de paraquedas!) a ideia é se reprogramar: mude algumas percepções internas e reaja diferente à rotina.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem deixar o seu novo ano ainda melhor. Confere só:

Experimente um Esporte de Aventura como o Salto de Paraquedas!

Segundo especialistas, a adrenalina produz um hormônio cuja presença no organismo acontece por meio da resposta à um grande esforço físico, mental ou situações de fortes emoções – como a descida em uma montanha russa ou a prática de um esporte de aventura.

E quando o assunto é adrenalina, é claro que precisamos falar sobre o salto de paraquedas! Confira o que algumas pessoas que já saltaram com a SkydiveFoz falaram sobre como a experiência mudou a vida delas:

  • Realização de um sonho
  • Desafio aos próprios limites
  • Renovação pessoal
  • Melhor experiência vivida
  • Superação de medo
  • Sensação de liberdade
  • Algo para se fazer ao menos uma vez na vida!

Incrível, não é mesmo? O sentimento de que tudo é possível é indescritível. Mas a ideia é levar para a vida e o dia a dia sensações como essas. 😉

Curso AFF de paraquedismo

Liberdade, Confiança e Autoconhecimento

Para quem está interessado em experimentar esse lifestyle cheio de adrenalina, a primeira etapa é romper paradigmas e passar por um grande teste de confiança: fazer seu primeiro salto duplo.

Neste salto você precisa confiar totalmente em seu/sua instrutor(a) – uma lição de confiança poucas vezes trabalhada em nossas vidas.

Já durante o salto, é possível curtir toda a sensação de liberdade que só estar suspenso no ar é capaz de proporcionar. É no paraquedismo que muitas pessoas conseguem se desligar do desgaste da rotina e experimentam as doses de adrenalina que o esporte oferece!

Superação do Medo de Altura

Outra questão para quem deseja realizar o salto de paraquedas é a possibilidade de se fortalecer e superar medos, principalmente, o medo de altura.

Segundo a psicoterapeuta Maura de Albanesi, saltar de paraquedas pode trazer um sentimento de superação, ultrapassando todas as ideias negativas, em qualquer âmbito de nossas vidas.

Para ela, realizar um salto de paraquedas é uma experiência muito excitante e diferente, principalmente pela sensação de que não temos controle de nada.

>> Leia também: 6 Dicas para Superar o Medo de Altura e Saltar de Paraquedas

O salto de paraquedas propicia sentimento de coragem e autoconfiança, nos fazendo refletir sobre a vida com mais planejamento, responsabilidade e acreditando que estamos dando o nosso melhor.

Amigos saltando de paraquedas

E aí, ficou com vontade de saltar? Saiba que você pode! Faça uma visita à SkydiveFoz e se inspire! Nas alturas você se conhece mais e melhor!

Imagens: SkydiveFoz

Deixe um comentário

*

Navegar