• pt-br

Lar dos Velhinhos na SkydiveFoz: Emoção e Adrenalina

0 0

Mesmo que o medo ainda atrapalhe alguns planos que envolvem altura e esportes radicais, muitas pessoas têm como um dos sonhos fazer um salto de paraquedas.

Para estes, a preparação para o salto é uma das partes mais importantes do processo, que vai desde as condições físicas até as instruções de pouso.

Mas o mais importante é nunca desistir dos seus sonhos e saber que, não importa a idade, nunca será tarde para viver toda a adrenalina de um salto duplo.

Uma grande prova disso é o seu Cícero, de 80 anos, morador do Lar dos Velhinhos, que saltou com a SkydiveFoz. Foi um emocionante momento, registrado com carinho por todos que estavam lá.

Sobre o Passeio

Idoso em salto duplo de paraquedas

O passeio foi uma parceria entre o Lar dos Velhinhos e a SkydiveFoz, e teve como objetivo realizar uma atividade diferente com os idosos que vivem na casa.

E o representante da turma dos velhinhos que saltou foi o Cícero Jacinto Serapião. O aposentado já havia feito de tudo nessa vida – trabalhou na roça, no comércio, com artesanato e muitas outras atividades –, mas saltar de paraquedas foi a primeira vez!

Mostrando estar por dentro da preparação para o salto duplo, seu Cícero estava calmo, concentrado, com respiração leve e, principalmente, fazendo um ótimo alongamento para garantir uma experiência saudável e inesquecível.

Um pouco antes do salto, Junior Aver, instrutor de paraquedas da SkydiveFoz, avisou: “Agora o senhor vai entender por que os passarinhos cantam: a gente vai voar! Aproveite bastante!”.

E o resultado do salto de paraquedas você assiste aqui:

Aos 80 anos, seu Cícero finalmente sentiu toda a liberdade de um salto duplo de paraquedas. “Estou mais animado, mais disposto, sabe? Agradeço a equipe, a todos vocês em geral”, disse ele, com lágrimas nos olhos.

Segundo Eldes Nascimento, coordenador do Lar dos Velhinhos de Foz, ficar somente dentro da fundação pode ser muito entediante, por isso a importância de sair para um lugar arejado, com muita natureza, alegria e adrenalina.

“Além disso, o local [da SkydiveFoz] remete às lembranças da infância dos idosos, de quando viviam no campo com as famílias. Eles adoram e isso é muito interessante”, afirma.

>> Leia mais: O que Salto de Paraquedas e Autoconhecimento Tem em Comum? Descubra!

Sobre o Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu

Logomarca do Lar dos Velhinhos de Foz

Com atividades iniciadas em 1983, o Lar dos Velhinhos ampara atualmente 51 idosos, divididos em três graus de necessidade: autônomos, os que precisam de apoio e os que estão acamados. Desse terceiro grau, 13 idosos precisam de apoio integral.

A fundação passa por dificuldades financeiras, e desde agosto de 2018 corre o risco de fechar as portas, podendo deixar de prestar serviços importantes não só para os moradores do local, mas também para a comunidade iguaçuense.

Mas, você também pode ajudar, seja com apoio financeiro ou uma visita! Entre em contato com a administração e saiba como fazer parte dessa história!

Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu

(Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu)
Endereço: Av. Gen. Meira, 2100 – Parque Ouro Verde, Foz do Iguaçu – PR, 85855-000

Telefone: (45) 3527-4014

Imagens: SkydiveFoz

Deixe um comentário

*

Navegar