• pt-br

Viagem na América do Sul: 10 Vantagens para Você Conhecer o Continente Já!

0 0

Em momentos de instabilidade econômica, são poucos os brasileiros que estão viajando para outros continentes. Que tal, então, aproveitar que a nossa moeda é mais valorizada do que o peso argentino, por exemplo, para fazer uma viagem na América do Sul?

Além da nossa moeda render mais nos outros países do Mercosul do que em viagens para os EUA ou Europa, você, com certeza, conhecerá destinos incríveis, pois o continente sul-americano está repleto de lugares interessantes.

Animado? Então confira mais 10 vantagens de fazer uma viagem pela América do Sul:

1. Para Viajar na América do Sul precisa de Passaporte?

A resposta é não. Apenas com o seu documento de identidade (RG) você desembarca sem problemas nos países do Mercosul.

Mas atenção: o RG deve ter, no máximo, 10 anos da data de emissão. E também deve estar em bom estado de conservação.

2. Não é Necessário Tirar Visto

Basta adquirir as passagens, planejar bem a viagem e desembarcar no país que você pretende conhecer. Não é preciso providenciar visto para uma viagem na América do Sul.

3. Passagens Mais em Conta

Obviamente, se o turista irá percorrer distâncias menores de avião, a viagem tende a sair mais barata. Com uma pequena economia no dia a dia você já consegue organizar a sua trip.

4. O Clima é Parecido

Como você irá se aventurar por lugares que ficam no mesmo continente, não terá dificuldade em enfrentar o clima.

5. Facilidade na Comunicação

Ok, somos o único povo a falar a Língua Portuguesa. No entanto, ela é um pouco semelhante com a Língua Espanhola. Dessa forma, não precisamos nos preocupar em como nos comunicaremos com os locais.

6. Excelente Hospitalidade

Não sabemos bem o porquê, mas os brasileiros costumam ser bem recebidos em praticamente todos os países da América do Sul. Por isso, um bom atendimento para nós nunca faltará durante o passeio.

7. Não há Necessidade de Tomar uma Porção de Vacinas

Com exceção da vacina que protege contra a Febre Amarela, viajar pela América do Sul dispensa as inúmeras vacinas que os outros continentes, como a África e a Ásia, exigem para visitar o país.

8. Free Shop

Os destinos são vizinhos, mas nem por isso você vai deixar de ter acesso ao Free Shop e poder comprar produtos importados por preços especiais.

9. Sem Cansaço ao Chegar ao Destino

Quando viajamos para a Europa ou para países fora da América do Sul é comum que cheguemos cansados no destino final. Porém, como os trajetos aéreos para países do nosso continente são menores, não passamos pela terrível sensação de fadiga ao sair do avião.

10. Sem Problemas para se Adequar ao Fuso Horário

Os países da América do Sul têm fusos horários que não variam muito do Brasil. Dessa forma, não levamos dias para nos acostumarmos com rotinas diferentes.

E aí, já se convenceu de que esse é o melhor momento para uma viagem pela América do Sul? Compartilhe suas experiências com a gente!

Imagens: Must Share Br, ClickBus, Pixabay

Deixe um comentário

*

Navegar