Sobre Nós

A SkydiveFoz é uma escola de paraquedismo em Foz do Iguaçu – Paraná. Atua no paraquedismo de entretenimento – salto duplo – e esportivo desde 2013. Desde então já foram realizados mais de 20.000 saltos.
A escola busca sempre a excelência em seus serviços, para proporcionar a melhor experiência com todo conforto e segurança que o esporte pode oferecer. Hoje a SkydiveFoz é referência no paraquedismo sul-americano e brasileiro.
Os saltos são realizados em um cenário incrível, que contempla a 1ª maior geradora de energia do mundo, a Hidrelétrica de Itaipu, as Cataratas do Iguaçu, a Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina – e ainda o magnífico Lago de Itaipu.

O sucesso da SkydiveFoz depende particularmente do talento e dedicação da sua “staff”, que conta com grande experiência de saltos realizados e anos de paraquedismo. A escola utiliza equipamentos próprios de última geração. Sua missão é oferecer uma experiência única e inesquecível em todos os saltos que realiza.

Avião SkydiveFoz

A SkydiveFoz possui uns dos melhores e mais seguros aviões do mundo para prática do paraquedismo, o Pilatus Porter PC-6, de fabricação suíça, modelo único no Brasil.

Estrutura SkydiveFoz

Possuímos completa estrutura para receber atletas e aqueles que querem viver a emoção de um salto duplo, assim como seus acompanhantes. Contamos com uma lanchonete, ambiente climatizado para espera do salto, área para acompanhar os pousos e espaço para assistir aos vídeos de paraquedismo.

Free Transfer SkydiveFoz

Também oferecemos o serviço de “free transfer” ou o transporte gratuito para todos os clientes de salto duplo. O transporte é realizado em toda cidade de Foz do Iguaçu e para os clientes hospedados em Puerto Iguazu (Argentina) a partida é no Duty Free Shop. Fazemos o transporte do passageiro do hotel até a área do salto e levamos de volta após o passeio.

Segurança SkydiveFoz

A SkydiveFoz opera sua área de salto dentro dos mais altos padrões de segurança e sob a regulação das normas da Confederação Brasileira de Paraquedismo – CBPQ. É também filiada à Federação Paranaense de Paraquedismo – FEPAR.

Segurança é nossa prioridade!

Equipamentos
  • Todos os equipamentos são de última geração e checados detalhadamente a cada salto;
  • A alta tecnologia dos paraquedas é percebida em cada detalhe como em um dos componentes chamado DAA – Dispositivo de Acionamento Automática. Esse dispositivo foi desenvolvido pela NASA e recriado para o uso esportivo;
  • O equipamento que prende o passageiro ao instrutor é composto por quatro ganchos, sendo que cada um deles suporta até duas toneladas;
  • A SkydiveFoz utiliza somente o modelo sigma, considerado o melhor e mais seguro paraquedas para a realização de saltos com passageiros;
  • Todos os equipamentos de salto duplo utilizados na SkydiveFoz são fabricados pela UPT – United Parachute Technologies.
Estrutura
  • Em 3,8 anos de operação a SkydiveFoz Paraquedismo já realizou mais de 15 mil saltos sobre a barragem da Itaipu, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Instrutores
  • Os instrutores da SkydiveFoz são profissionais com grande experiência e anos no paraquedismo, acumulando milhares de saltos;
  • Quinzenalmente se pratica o “dia da segurança” ou “safety day” como é conhecido. Consiste num treinamento entre todos os envolvidos na operação sobre segurança, procedimentos e os mais relevantes assuntos que envolvem o paraquedismo nacional e internacional;
  • Anualmente os instrutores são submetidos a bateria de exames exigidos pela Confederação Brasileira de Paraquedismo.
Avião
  • O avião que opera na SkydiveFoz é considerado o melhor do mundo para a prática do paraquedismo. O Pilatus Porter PC-6 é um avião de fabricação suíça com capacidade para 10 paraquedistas, modelo exclusivo no Brasil.